RB Bragantino e Fluminense são os finalistas do Brasileiro Feminino A-2

Fernanda Luz/ Staff Images Woman/ CBF

A grande final ocorre após a pausa para a Copa do Mundo. Mais uma vez, o Torneio reúne uma final inédita

Definidos os finalistas do Brasileiro Feminino A-2. Encerrando os jogos das semifinais, Fluminense e RB Bragantino confirmaram a vaga para a final da competição. As Meninas de Xerém empataram com o Botafogo e o RB Bragantino vence novamente o América MG.

Mesmo sendo eliminado nas semifinais, Botafogo e América MG já se garantiram na edição de 2024 do Brasileiro Feminino Neoenergia. As finais devem ocorrer após a pausa da Copa do Mundo, com datas e locais ainda a serem confirmados pela CBF.

Perdeu algum jogo de volta? Segue um resumo:

Botafogo 1 x 1 Fluminense

Foto: Nayra Halm/ Staff Images Woman/ CBF

Meninas de Xerém na final! No Nilton Santos, o Botafogo precisava reverter uma vantagem do Fluminense, mas acabou empatando em 1 a 1. O primeiro tempo acabou empatado sem gols e a emoção aconteceu de fato no segundo tempo, quando Mayara Vaz abriu o placar para as Gloriosas e alguns instantes depois, Flavia Gil, de falta, empatou, garantindo a vaga inédita do Tricolor das Laranjeiras para a final.

Além da vaga para a final, as Meninas de Xerém continuam invictas, somando o oitavo empate em 11 jogos.

RB Bragantino 3 x 0 América MG

Depois de vencerem por 2 a 0 na capital mineira, o Bragantino voltou a ganhar do América MG, pelo placar de 3 a 0, com gols de Carol Lara, Leticia e Julia.

O jogo começou equilibrado com ambas as equipes chegando com perigo, e o Bragantino abriu o placar com Carol Lara, aos 29 minutos, após um passe de Rhay Coutinho, e dez minutos depois, as Bragantinas ampliaram com Leticia Monteiro, após cruzamento de Brenda Pinheiro.

Administrando a vantagem, o Bragantino diminuiu o ritmo, mas sem deixar de ser perigoso, dando números finais ao placar com Julia, que fez o terceiro e se garantiu na segunda final da competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.