Gláucio Carvalho comemora a liderança no seu grupo e projeta as quartas de final

Foto: Arthur Barreto/ Botafogo

Comandante do time feminino do Botafogo retornou ao comando das Gloriosas e conquistou quatro vitórias seguidas e a liderança do grupo B na primeira fase do Brasileiro Feminino A2

https://twitter.com/BotafogoFem/status/1664710591611584513?cxt=HHwWgoC2rdHdnpouAAAA

Com a terceira melhor campanha geral da primeira fase e classificado às quartas de final, o Botafogo vai em busca de retornar à Elite do Brasileiro Feminino em 2024. Na última rodada, as Gloriosas venceram o América MG pelo placar de 2 a 1 e agora pelo mata-mata encontram o finalista da última edição do Brasileiro Feminino A3, o 3B, do Amazonas.

O primeiro confronto já ocorre neste sábado, 03, a partir das 16h (15h pelo horário de Manaus), na capital amazônica. Apesar do bom rendimento na primeira fase, no grupo considerado “da morte”, com os favoritos ao acesso, Gláucio diz que a partir de agora é um outro campeonato:

“Na verdade, começa um outro campeonato, onde a margem de erros tem que ser reduzida ao máximo e as nossas virtudes potencializadas. Estamos prontos para esta nova fase”, falou o treinador.

Depois de ter retornado ao clube como treinador no ano de 2019, quando o time carioca voltou com o projeto do time feminino para atender às normas da CBF, que fazia com que todas as equipes classificadas à Copa do Brasil e da série A Masculina tivessem um time masculino, Gláucio assumiu um novo desafio em 2023, assumir a Coordenação de Futebol Feminino, mas, devido ao início preocupante do Brasileiro Feminino, com quatro pontos em três jogos, voltou ao comando da equipe.

Desde o seu retorno como treinador das Gloriosas, o desempenho mudou consideravelmente, conquistando quatro vitórias em quatro jogos, 13 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Sobre o bom desempenho após o seu retorno, o treinador das Gloriosas diz que “não ocorreram mudanças radicais em relação ao trabalho anterior, acredito que dar a confiança e a liberdade para que as jogadoras pudessem colocar em campo suas reais virtudes”.

E conclui que o protagonismo vem das próprias jogadoras: “As meninas são as protagonistas dos bons resultados que conquistamos”.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.