Classificada para as quartas de final, Lelê exalta a próxima fase do Brasileiro Feminino A2

Foto: Divulgação/ Red Bull Bragantino

Classificado para a fase final da competição, jogadora traça os próximos passos dentro do Torneio Nacional

Em busca de um novo acesso à Elite do Brasileiro Feminino, o RB Bragantino já conseguiu o primeiro passo: se classificar para as quartas de final do Brasileiro Feminino A-2, após o empate em 1 a 1 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, no último domingo, 21.

A meia/volante Lelê falou sobre a evolução do time dentro da competição e a importância da classificação de forma antecipada: ” Estamos fazendo bons jogos, crescendo a cada jogo, ganhando mais consciência e evoluindo dentro da competição, para que possamos alcançar nosso objetivo”.

A atleta comentou que isso “nos dá uma tranquilidade maior, já que o primeiro passo foi alcançado, mas claro que temos a última rodada e vamos em busca dos três pontos”.

Na última rodada da primeira fase, o RB Bragantino recebe o Minas Brasília, que ainda segue em busca da vaga para a próxima fase, neste domingo, 28, às 15h.

Lelê já começa a pensar nos desafios e na preparação para a fase eliminatória: “É continuar trabalhando forte, com dedicação, concentração, para que possamos chegar ainda mais fortes nessa fase de mata-mata”, finalizou a jogadora.

Como está a classificação do Brasileiro Feminino A2?

Ao todo, já temos cinco equipes garantidas na próxima fase: Botafogo, Bragantino, Fortaleza, JC FC e 3B e 3 vagas seguem em aberto, com sete equipes em busca de se garantir no mata-mata.

Pelo grupo A, temos cinco equipes com chances de classificação e duas vagas em aberto: América MG, Fluminense, Minas Brasília, São José e Taubaté. Cresspom já está rebaixado para o Brasileiro Feminino A3 de 2024.

Já pelo grupo B, a situação está mais definida e com apenas uma vaga em aberto, que deve ser definida entre 3 equipes: UDA, Sport ou Vila Nova. A equipe alagoana tem a vantagem do empate, já que precisa apenas de mais um ponto, enquanto Sport e Vila Nova precisam vencer e ainda contar com uma combinação de resultados. Botafogo-PB e ESMAC já estão rebaixados para o Brasileiro Feminino A3 de 2024.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.