Amanda Gutierres faz o seu primeiro hat-trick com a camisa do Verdão e ajuda na conquista de mais 3 pontos na competição
Triunfo Palestrino! Encerrando os jogos deste domingo, 23, válidos pela oitava rodada, o Palmeiras recebeu o Atletico MG e venceu por 3 a 1, com gols de Amanda Gutierres (3x) para as Palestrinas e Rafa Barros para as Vingadoras.
Com o resultado, o Palmeiras chega à quinta vitória na competição e volta ao G-4, com 17 pontos e o Atlético MG continua na zona de classificação para as quartas de final, mas sofre a quarta derrota em oito jogos disputados.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o São Paulo para o clássico, no dia 29, às 11h, no Allianz Parque e o Atlético MG recebe o Bahia, no mesmo dia, às 16h, em Belo Horizonte.
Como foi o jogo?
As Palestrinas começaram o duelo encontrando espaços na defesa da equipe mineira e conseguiram chegar com bastante perigo. A primeira boa oportunidade aconteceu aos nove minutos, quando a artilheira do Alviverde na competição, a atacante Leticia cabeceou, indo por cima da trave.
Dois minutos depois, Lorena Benítez também teve uma boa chance, mas a goleira Raissa defendeu. As Palestrinas abriram o placar aos 27 minutos, com Amanda Gutierres, depois de cobrança de escanteio por parte de Poliana, encontrando a número 8 palmeirense sozinha.
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras ampliou novamente com Amanda Gutierres, que aproveitou a jogada de Poliana e Bruna, e finalizou, sem chances para a goleira Raissa.
Na volta do intervalo, o Palmeiras precisou de apenas 10 minutos para ampliar e marcar o terceiro, novamente com Amanda Gutierres, que fez o seu primeiro hat-trick.
Após o terceiro gol palmeirense, a partida começou a ficar um pouco mais equilibrada, com mais oportunidades para as Vingadoras, que aproveitaram e diminuíram o marcador, com Rafa Barros, aos 36 minutos.
Os minutos finais foram marcados por muita emoção, pois o Atlético queria aumentar o marcador, mas encontrou um Palmeiras se defendendo para evitá-lo, até que chegamos ao fim do jogo, com mais 3 pontos do Alviverde.