Brasil vence Alemanha por 2 a 1 em Nuremberg

Brasil vence Alemanha por 2 a 1
Brasil vence Alemanha por 2 a 1

O Brasil venceu a Alemanha por 2 a 1 em Nuremberg, na Alemanha. Os gols foram de Tamires e de Ary Borges pela Canarinho e de Jule Brand pelas alemãs. A partida também marcou a despedida de Dzsenifer Marozsán, de apenas 30 anos, da Seleção Alemã, e a estreia de Aline Gomes, de 17 anos, na Seleção Brasileira.

1º tempo

O jogo começou com o Brasil dominante, quando aos quatro minutos, Tamires cruzou pra Gabi Nunes, que cabeceou para fora. A equipe brasileira conseguia ocupar bem os espaços da defesa alemã.

Aos 12 minutos, em lançamento da Rafaelle para Gabi Nunes, a atacante foi desarmada pela goleira Ann-Katrin Berger e pela defensora Sara Doorsoun. Mas Tamires aproveitou a sobra e abriu o placar para as brasileiras.

Em seguida, na cobrança de falta de Alex Popp direto ao gol, Lelê defendeu no seu canto esquerdo. Depois desse lance, a Alemanha passou a estar mais presente na defesa brasileira, porém sem trazer tantos perigos.

Aos 36 minutos, outro lançamento de Tamires para Gabi Nunes, mas Doorsun desviou a bola para linha de fundo.

Depois, em cobrança de escanteio ensaiada entre Ary Borges e Kerolin, a bola retornou para Ary, realizando um cruzamento que acabou entrando no gol e aumentando assim a vantagem da Canarinho na partida.

2º tempo

Na segunda etapa, o Brasil continuou dominando os espaços da Seleção Alemã, principalmente com a saída de Alex Popp. Aos 14 minutos, Adriana tentou a finalização de longe, tranquilo para Berger.

Aos 32 minutos, em linda jogada de Geyse, Ary passou para Gabi Nunes, que foi facilmente desarmada pela goleira alemã. Já aos 38 minutos, a única e melhor jogada das adversárias, em finalização de Sydney Lohmann.

Chegando ao final da partida, após substituições de jogadoras chave da Seleção Brasileira, a Alemanha passou a chegar com mais perigo, desta vez com Lea Schüller, que tentou encobrir a goleira mas a bola foi para fora.

Nos acréscimos, a mesma Schüller finalizou ao gol, Lelê deu o rebote para as alemãs e Brand diminuiu a vantagem brasileira no confronto.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.