Pelo placar mínimo, Internacional derrota o Cruzeiro e segue sem perder em casa

Foto: Juliana Zanatta/ SC Internacional

Com o gol marcado por Fabiola Sandoval, Gurias Coloradas alcançam marca de 20 jogos sem perder e, também, interrompem série invicta da equipe celeste neste Brasileirão. 

O Internacional venceu, neste domingo (26), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Cruzeiro por 1×0. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e, com gol de Sandoval, as Gurias Coloradas seguem sem perder dentro de casa, são ao todo 20 jogos sem que a equipe gaúcha saiba o que é derrota em seus domínios. 

Com o resultado a equipe gaúcha foi a 10 pontos e passa a ocupar, momentaneamente, a terceira colocação. Já o Cruzeiro segue com 8 pontos e passa a ver sua vaga no G-8 ameaçada ao longo da rodada. A derrota para as coloradas foi a primeira do Cruzeiro no Brasileiro de 2023. 

Primeira etapa

O jogo começou com as duas equipes realizando fortes disputas pela bola e com muita movimentação. A primeira chegada foi das coloradas pelo setor esquerdo, mas a bola acabou passando com muita força. A resposta do Cruzeiro feio pouco tempo depois com belo lançamento de Mari Pires para Isa Fernandes, entretanto, a defesa colorada conseguiu afastar o perigo. 

A oportunidade mais clara do primeiro tempo foi somente aos 30 minutos, em favor das coloradas. Belén Aquino bateu falta, na entrada da área, e obrigou a arqueira Taty Amaro a fazer ótima intervenção. No rebote, Fanu Gauto finalizou por cima do gol. 

As boas chances em favor das Gurias Coloradas pareciam anunciar o gol que estaria por vir. Aos 33 minutos, Belén Aquino ficou com sobra de bola na meia-lua da grande área, levantou a cabeça, e achou Sandoval dentro da área. A atacante colorada disputou com a defesa celeste e conseguiu tocar na saída de Taty Amaro para colocar o Internacional em vantagem. 

Precisando correr atrás do resultado, as Cabulosas, como são conhecidas, se lançaram ao ataque e, aos 43 minutos, Byanca Brasil cobrou falta com muito perigo e obrigou a goleira Barbieri a fazer ótima intervenção. Na cobrança de escanteio, após a bela intervenção da goleira colorada, o Cruzeiro conseguiu aproveitar uma pequena confusão na área para direcionar a bola em direção ao gol, mas Gabi Barbieri conseguiu fazer a defesa. 

O Internacional quase ampliou o placar na reta final da primeira etapa. A atacante Priscila recebeu na marca do pênalti, dominou e finalizou cruzado. A bola passou perto da trave e se perdeu na linha de fundo. 

Segunda etapa

O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa, com o Internacional tomando a iniciativa. Aos oito minutos, Fabiola Sandoval superou a defesa celeste e achou Priscila dentro da área. A atacante colorada finalizou com muito perigo, mas a bola não ganhou o caminho do gol. 

Aos 11 minutos, Mari Pires cobrou falta com muito perigo e obrigou a goleira Gabi Barbieri a aparecer mais uma vez. A equipe celeste continuou pressionando e, novamente após bola parada, Fernanda Tipa quase empatou o duelo com um desvio na segunda trave, mas a bola acabou não ganhando o caminho do gol por muito pouco. 

Na reta final do confronto o ritmo do jogo caiu. Entretanto, as coloradas levavam mais perigo ao gol da adversária, pecavam na finalização das jogadas. Aos 38 minutos, Priscila arrancou em velocidade, tocou para Tamara, pelo lado direito, a atleta colorada finalizou direto, mas a bola saiu sem forças e facilitou para a defesa celeste. 

Os minutos finais do confronto foram de boas oportunidades para as duas equipes, mas sem conseguirem finalizar com qualidade o placar permaneceu inalterado. Antes que o árbitro da partida decretasse o final de jogo, a meio-campista Rafa Andrade, do Cruzeiro, e Analuyza, do Internacional, foram expulsas do confronto. A camisa 8 celeste recebeu cartão vermelho direto após impedir um ataque promissor aos 50 minutos de jogo. Já a atleta colorada recebeu o segundo amarelo após acertar o rosto da adversária. 

Próximos confrontos

As equipes voltam a campo pela sexta rodada. O Internacional recebe, no próximo sábado (01), a equipe do Avaí Kindermann, às 11h, na Morada dos Quero-Queros. Já o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, no domingo (02), às 20:30h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.