Brasileiro Feminino: Com direito a goleada, Santos volta a vencer

Foto: Staff Images Woman/ CBF

Com gols de Cristiane (2x) e Ketlen (2x), Sereias da Vila ganham do Real Brasília uma rodada antes do clássico diante do Palmeiras

Goleada santista! Em jogo válido pela quarta rodada, realizado neste domingo, 19, o Santos foi até o Distrito Federal enfrentar o Real Brasília e venceu por 4 a 0, com gols de Cristiane (2x) e Ketlen (2x). Com o resultado, o Santos chega aos 7 pontos e entra na zona de classificação para as quartas de final do Brasileiro Feminino.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Palmeiras para o segundo clássico na competição, no dia 27 de março, às 20h, na Vila Belmiro, já o Real Brasília vai para Minas Gerais enfrentar o Atlético MG, em briga direta contra o rebaixamento, no dia 26 de março, às 15h.

Como foi o jogo?

Sob o forte calor do Distrito Federal, a partida começou melhor para o Real Brasília, que chegou com mais perigo na defesa santista, com Camila Rodrigues evitando com que as Leoas saindo na frente. Depois dos primeiros minutos de pressão do time mandante, o Santos aproveitou o espaço deixado e, em bela jogada, Cristiane abriu o placar aos 7 minutos, de calcanhar.

As Sereias da Vila tiveram mais tranquilidade depois do primeiro gol, dominando as principais ações de jogo e aos 23 minutos, conseguiram ampliar com Ketlen, contudo, a arbitragem anulou o tento, pois visualizaram um impedimento por parte da camisa 7 santista.

Aos 27 minutos, o Santos ampliou, Ketlen teve uma nova oportunidade e fez o segundo, depois de cobrança de falta de Thaisinha, que aproveitou a atacante santista bem posicionada e, escorou para as redes do canto direito de Dida.

Até o final do primeiro tempo, o Santos teve muitas oportunidades para fazer o terceiro, em alguns momentos a bola foi retirada pela defesa do Real e em outros, a bola ia mais alto que o time mandante.

No segundo tempo, o Real Brasília voltou um pouco melhor e fez a goleira Camila Rodrigues defender a finalização de Dani Silva. E depois viu a Tainá Maranhão arrancar com a bola, chegando próximo à grande área do Real e ser derrubada.

Na cobrança de falta, Brena chutou para a barreira e no desvio, a atacante Ketlen aproveitou e fez o segundo, de cabeça, fazendo o terceiro das Sereias e o segundo delas na partida.

Aos 34 minutos, Cristiane deu números finais da partida com um golaço, de fora da área, sendo o segundo gol da camisa 11 santista e o quarto tento.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.