Em estreia difícil na She Believes Cup, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 no Exploria Stadium, em Orlando. A Seleção Canarinho abriu o placar com Debinha, após ótimo passe da Rainha Marta em seu retorno aos gramados. Nycole e Ana Vitória tiveram ótimas atuações na segunda etapa da partida.
O Jogo
O Brasil começou a partida dominando as oportunidades de ataque. Em contrapartida, Yui Hasegawa finalizou de longe com perigo, mas sem dificuldades para a defesa de Lorena. Depois, Hina Sugita recebeu do lado esquerdo e cruzou para Shiori Miyake bater de primeira, travada pela marcação brasileira.
Aos 12 minutos, em contra-ataque criado por Debinha, Bia Zaneratto recebeu sem muito ângulo e finalizou nas mãos da goleira. 10 minutos depois, a camisa 16 passou pra Geyse, que driblou, chutou, mas perdeu o ângulo e a zaga afastou o perigo.
No final da primeira etapa, o Japão teve as melhores chances de conseguir o primeiro gol. Mais uma vez com Sugita, a lateral tentou o chute cruzado, chegando para Risa Shimizu, que não conseguiu concluir a finalização e chutou à esquerda do gol de Lorena.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira mudou de postura após as substituições do intervalo. Aos oito minutos, grande finalização de Nycole que acabou ficando com a goleira Tanaka. Em seguida, Kerolin finalizou de cabeça, também defendida.
Aos 27 minutos, em tabelinha entre Debinha e Marta, a Rainha cruzou para a camisa 9, que abriu o placar para a Canarinho.
Em reação ao gol das adversárias, Maika Hamano recebeu lançamento e finalizou, porém bem defendida pela Lorena. Cinco minutos depois, a camisa 23 cruzou para Rikako Kobayashi finalizar e ser defendida novamente pela goleira brasileira.
O próximo desafio da Seleção Brasileira na She Believes Cup será no domingo (19) às 20h30, no Geddis Park, em Nashville, contra o Canadá.
FICHA TÉCNICA
ESCALAÇÕES
BRASIL: Lorena; Bruninha, Tainara (Lauren), Rafaelle, Tamires © (Yasmim); Júlia Bianchi (Ana Vitoria), Kerolin, Adriana, Bia Zaneratto (Marta); Geyse (Nycole) e Debinha (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage.
Gols: Debinha (27’ 2ºT)
JAPÃO: Tanaka; Shimizu, Kumagai, Minami, Miyake; Miyazawa (Kobayashi), Nagano, Hasegawa (Iwabuchi), Sugita (Hamano), Fujino; Ueki. Técnico: Futoshi Ikeda.
Cartões amarelos: Miyake (14’ 2ºT)