Confronto entre Corinthians e Flamengo Feminino é sucesso de audiência na TV aberta

Foto: Paula Reis / CRF

A final da Supercopa Feminina entre Corinthians e Flamengo garantiu a Globo o maior ibope comparado aos quatro domingos anteriores.

A Neo Química Arena, em São Paulo, foi o palco do duelo entre Corinthians e Flamengo válido pela final da Supercopa Feminina. A partida que terminou com vitória alvinegra marcou, também, a maior média de audiência da TV aberta. A Globo, detentora dos direitos de transmissão, chegou a 11 pontos em São Paulo e 10 pontos no Rio de Janeiro. 

Sucesso na TV aberta

O sucesso de audiência pode ser atrelado a uma maior divulgação da modalidade, incluindo propagandas a respeito da competição na TV aberta, e, também, ao fato de estarem envolvidas na final as duas equipes de maior torcida no cenário nacional. Isso acabou sendo refletido nos números da emissora que, conseguiu 11 pontos, que equivale a um crescimento de mais de 57% em São Paulo, com aproximadamente 29% de participação na capital paulista. 

Já na capital carioca o Grupo Globo de Televisão também conseguiu números altos se comparado às amostras anteriores. A emissora atingiu com a transmissão da final 10 pontos em audiência, o que resultou em um aumento de 2 pontos, ou seja mais de 25%, na média de audiência e um crescimento de 4 pontos quando analisamos a participação. 

Tais números mostram que o futebol feminino está ganhando espaço na mídia e no gosto do telespectador brasileiro. As próximas transmissões da empresa serão em jogos da Seleção Brasileira nos dias 16, 19 e 22 de fevereiro. Entretanto, os jogos válidos pela She Believes Cup estarão restritos ao Sportv, canal fechado da emissora. 

Futuras transmissões

Vale ressaltar que a emissora possui os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro A1 que está previsto para começar no final do mês de fevereiro. A exemplo da Supercopa, a Globo deve investir na transmissão de alguns tanto na TV aberta quanto no canal fechado da emissora.

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