Jogando fora de casa, Red Bull Bragantino e Corinthians vencem e constroem vantagem na briga por um lugar na decisão.
Nesta quarta-feira (30), aconteceram os jogos de ida da Copa Paulista de futebol feminino. A competição conta com a presença de Corinthians, Red Bull Bragantino, Taubaté e São Bernardo, equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocação no estadual respectivamente.
Os duelos de semifinal apresentaram enredos distintos. Enquanto o Corinthians dominou o São Bernardo do início ao fim do confronto e venceu por 4×0, o Red Bull Bragantino oscilou durante a partida, mas venceu o Taubaté por 3×2. Com isso, Bragantinas e Brabas do Timão levam vantagem para o confronto de volta.
Goleada corinthiana
Mesmo jogando fora de casa, no Baetão, em São Bernardo do Campo, o Corinthians dominou o jogo e goleou as donas da casa. O gol que abriu o placar foi marcado por Jennifer logo aos 3’ de jogo. Com o placar favorável já nos minutos iniciais, as corintianas conseguiram se impor e envolver as adversárias que pouco ameaçaram o gol de Lelê. Ainda na etapa inicial, Vic Albuquerque aproveitou bola alçada na área e, de cabeça, ampliou o placar para o Corinthians.
Mesmo com a vantagem de 2×0 em seu favor, as comandadas de Arthur Elias continuaram controlando o ritmo do jogo. Aos 13’ da etapa complementar, Jaqueline marcou o terceiro e transformou o placar em goleada. Com 3×0 em seu favor, o Corinthians diminuiu o ritmo e só voltou a balançar as redes nos acréscimos com Grazi, fechando o placar.
Apesar do domínio corintiano, a partida diante do São Bernardo reservou um susto para as duas equipes. Após choque de cabeça, Giovana Campiolo, do Corinthians, e Tuca, do São Bernardo, precisaram ser substituídas. Em nota, a assessoria do Corinthians informou que os exames de imagem de Campiolo não apresentaram alterações e, portanto, a zagueira foi liberada, mas ficará sob supervisão do departamento médico do clube. Já a assessoria de Tuca informou que a atleta também não apresentou sintomas da pancada e segue sob os cuidados do clube.
Com o resultado, o Corinthians poderá perder no próximo domingo (04), por até 3 gols de diferença que se classificam para a final da Copa Paulista.
No sufoco!
O estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, foi o palco do duelo entre Taubaté e Red Bull Bragantino. Jogando fora de casa, as Bragantinas, como são conhecidas, dominaram a primeira etapa tanto em chances criadas quanto em bolas na rede. O primeiro gol do jogo saiu aos 12’ com Luana. Aos 34’ Ariel mostrou seu faro de artilheira e ampliou o placar para as visitantes.
Precisando correr atrás do resultado, o Taubaté voltou do intervalo com outra postura e aos 4’ Yolanda marcou, trazendo o placar para 2×1. O gol das donas da casa, logo nos primeiros minutos da etapa final, fizeram com que o Taubaté crescesse na partida e, aos 11’ Keke colocou a igualdade no marcador. O tento marcado por Keke acordou a equipe do Red Bull Bragantino que voltou a se impor no duelo e aos 26’ voltou a ficar a frente no placar após Luana marcar seu segundo gol na partida. As Bragantinas ainda tiveram a chance de ampliar o placar, de pênalti, mas desperdiçaram a cobrança.
O resultado faz com que o Red Bull Bragantino leve uma vantagem mínima para para o duelo de volta, também no domingo (04).
Jogos de volta
Os confrontos de volta já tem data e horário marcados. O Red Bull Bragantino recebe o Taubaté às 15h do próximo domingo (04), já o Corinthians recebe o São Bernardo, também no domingo, às 16h.