Dos representantes estaduais que se garantem no Brasileiro Feminino A3 de 2023, o Vila se tornou a primeira equipe e a quinta confirmada na competição
Já conhecemos o primeiro campeão estadual da temporada de 2022 e se trata de um velho conhecido no Espírito Santo, o Vila Nova, que venceu pela oitava vez o Campeonato Capixaba Feminino, no último sábado, 03, sendo a sétima vez seguida. Além disso, a equipe se tornou a primeira representante estadual classificada para o Brasileiro Feminino A3 de 2023, que já conta com outros 4 times (Vasco, Cefama, Iranduba e Aliança), que foram rebaixados do Brasileiro Feminino A2 para a A3.
Como foi o jogo?
O Vila Nova já tinha vencido o primeiro jogo da final, pelo placar de 1 a 0 diante do Prosperidade. Vila e Prospê decidiram o título pela quinta vez seguida, terminando com mais um triunfo do time de Vila Velha. O principal destaque de ambos os jogos da final deste ano foi Luana, que marcou o gol tanto no primeiro jogo quanto no segundo.
A partida foi muito disputada, com o gol sendo marcado apenas no final da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, quando Luana aproveitou a cobrança de falta, em cruzamento pela direita, dominou na área e se livrou da marcação e tocou na saída de goleira, dando números finais a partida e o título capixaba ao Vila Nova.
Veja a trajetória do octacampeão capixaba:
Primeira Fase:
Vila Nova 4 x 0 Serra
União FC 0 x 0 Vila Nova
Vila Nova 4 x 2 Aster
São Geraldo 0 x 1 Vila Nova
Semifinais:
Jogo de Ida
São Geraldo 0 x 3 Vila Nova
Jogo de Volta
Vila Nova 5 x 0 São Geraldo
Final
Jogo de Ida
Vila Nova 1 x 0 Prosperidade
Jogo de Volta
Prosperidade 0 x 1 Vila Nova