Brasileiro Feminino A2: Ceará sai na frente, Bahia e Athletico empatam

Foto: Kely Pereira/ Staff Images Woman/ CBF

Os jogos de volta ocorrem no próximo domingo, 27, com mando de Real Ariquemes e Bahia

As semifinais do Brasileiro Feminino A2 se iniciaram no último sábado, 20, e apenas o Ceará venceu. Na partida que encerrou os jogos de ida, Athletico PR e Bahia empataram em 1 a 1 e deixaram tudo para o jogo de volta, que ocorre no dia 27, com mando das Meninas de Aço.

O Ceará precisa de apenas um empate para levar a vaga para a decisão. Lembrando que Athletico PR, Bahia, Ceará e Real Ariquemes já conquistaram o tão sonhado acesso ao Brasileiro Feminino A1 de 2023 e agora disputam o título da competição, que, pelo sexto ano seguido, vai ter um campeão inédito.

Veja os resultados dos jogos de ida da semifinal do Brasileiro Feminino A2:

Ceará 1 x 0 Real Ariquemes

Athletico PR 1 x 1 Bahia

Ceará 1 x 0 Real Ariquemes

Em confronto das duas melhores campanhas da competição, deu Ceará, que venceu o Real Ariquemes por 1 a 0, gol marcado por Nath Pitbull, no segundo tempo. Com o resultado, as Meninas do Vozão podem empatar que avançam à final da competição. O jogo de volta ocorre em Rondônia, no dia 27, às 16h30.

No geral, foi uma partida com poucas ações ofensivas, com mais estudo de ambas as equipes, começando a criar as oportunidades a partir dos 15 minutos, com o time rondoniense criando mais ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, a partida continuou com poucas chances efetivas, exceto a que originou o gol de Nath Pitbull, aos 42 minutos, depois de uma bola cruzada de Jady, que acabou na cabeça da defensora da equipe cearense, que subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o gol que garantiu a vantagem das Meninas do Vozão.

Athletico PR 1 x 1 Bahia

https://twitter.com/CAPFutFeminino/status/1561805094605185025

Encerrando os jogos de ida, o Athletico PR empatou em 1 a 1 com o Bahia, no CAT do Caju, no Paraná. Milena abriu o placar para as Gurias Furacão e Gabi Itacaré, artilheira das Meninas de Aço na competição, empatou. Como segue em aberto o finalista deste lado da chave, paranaenses e baianas voltam a campo no próximo sábado, 27, às 15h, no estado da Bahia.

O jogo teve poucas emoções, tendo um ritmo mais morno durante uma boa parte. O placar foi inaugurado aos 16 minutos, com Milena, que recebeu passe de Monique e não deu chances para a goleira adversária. O Bahia só conseguiu pressionar com mais perigo aos 41 minutos, com Miúda. Antes do intervalo, o Furacão teve mais uma boa chance com Sol aos 46′.

Logo no início do segundo tempo, o Bahia empatou com Gabi Itacaré, em belo gol. As visitantes fizeram uma etapa complementar melhor, trazendo mais perigo para a defesa das Gurias Furacão, contudo, mesmo com ambas as equipes pressionando, o placar insistiu em deixar um gol para cada lado.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.