Técnico Jonas Urias celebra postura da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo Sub-20: “sinto orgulho do que as meninas apresentaram”

Foto: Thaís Magalhães/ CBF

A Seleção Brasileira sub-20 estreou na Copa do Mundo da categoria empatando com a Espanha pelo placar de 0x0. O Brasil apresentou, durante todo o jogo, uma ótima postura em todos os momentos do jogo. O comportamento da seleção no primeiro jogo da competição deixou o técnico da seleção contente. “Não foi o resultado que a gente queria, mas eu sinto muito orgulho do que as meninas apresentaram hoje,” destacou Jonas.

O técnico brasileiro também comentou sobre o que a seleção pode entregar ao longo da competição e avaliou a partida de estreia. “Tenho certeza que podemos mostrar muito mais ao longo do campeonato. Foi um grande jogo. Na minha opinião, um jogo de futebol feminino de alto nível, que bom que as pessoas puderam ver esse espetáculo com chances para as duas equipes, um jogo limpo, justo e na bola”, comentou Jonas.

No duelo contra as atuais vice-campeãs da categoria, o técnico Jonas Urias comentou sobre a estratégia usada para atacar as espanholas: as jogadas de contra-ataque. “O contra-ataque é parte da identidade do futebol brasileiro, então, isso tem que ser aflorado. É algo que precisa sempre aparecer por respeito à história dessa camisa e do futebol brasileiro. Temos que valorizar as jogadoras com velocidade e o contra-ataque, isso é uma parte importante da nossa história”, disse.  

O próximo adversário da Seleção Brasileira será a Austrália, líder do grupo A com três pontos. O jogo acontece no próximo sábado (13), às 17h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Brasil terá grandes chances de se classificar para as quartas de final da competição. Jonas analisou as adversárias do próximo duelo. “Vamos observar tudo que podemos da Austrália, mas o que vimos anteriormente é que é uma equipe muito física, com jogadoras altas e estrategicamente muito inteligentes.” O treinador complementa. “Vai ser um jogo muito difícil, eu tenho certeza disso, mas é o jogo que a gente precisa vencer para ficarmos próximos da classificação”, analisou Jonas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.