Internacional e São Paulo são os finalistas do Brasileiro Feminino sub-20

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/CBF

Os jogos da final ocorrem nos dias 18 de junho e 02 de julho. São Paulo faz o segundo jogo em casa

https://twitter.com/BRFeminino/status/1535014059094990854

Já temos os finalistas da edição de 2022 do Brasileiro Feminino sub-20: o Internacional, que voltou a vencer o Grêmio por 4 a 0 e o São Paulo, que depois de perder por 3 a 1 no primeiro jogo, conseguiu reverter a desvantagem e chegou à decisão após da disputa de pênaltis, por 6 a 5.

Ambas as equipes chegam à sua terceira final em quatro anos, considerando o campeonato como uma sucessão do Brasileiro Feminino sub-18, sendo as Soberanas as atuais campeãs. Os jogos das finais ocorrem nos dias 18 de junho e 02 de julho. Os horários e locais devem ser definidos em breve.

Veja os jogos da final:

Jogo de Ida

18/06

Internacional x São Paulo

Jogo de Volta

02/07

São Paulo x Internacional

Caso você tenha perdido algum jogo, confira um pequeno resumo:

Internacional 4 x 0 Grêmio

https://twitter.com/BRFeminino/status/1534626225636909059

As Gurias Coloradas chegam à mais uma final na temporada de 2022 em competições de categorias de base. Depois de vencer o Brasileiro Feminino sub-17, o Internacional agora decide o título do sub-20, após vencer o Grêmio novamente pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Biazinha, Priscila, Kamile e Susan. As Gurias Coloradas avançam à final com o placar agregado de 8 a 0.

O jogo se iniciou com um amplo domínio do Internacional e depois de pressionar as defensoras gremistas, as Gurias Coloradas ampliaram o placar agregado ao abrir o placar do jogo, com Biazinha, que recebeu o passe de Mileninha.

Na segunda etapa, tivemos mais 3 gols das Gurias Coloradas, logo aos dois minutos, Priscila ampliou o placar, após invadir a área adversária e não dar chances para a goleira gremista. Não demorou muito para ocorrer o terceiro no jogo, em jogada iniciada por Mileninha, que acabou nos pés de Kamile, que não perdoou a defesa adversária.

Com algumas alterações feitas pelo técnico David da Silva deram mais velocidade e energia para as Gurias Coloradas, que marcaram o quarto, e dando números finais, com Susan, que acertou um belo chute com a perna esquerda.

São Paulo 2 x 0 Flamengo

https://twitter.com/BRFeminino/status/1534994396793520144

E as Soberaninhas chegam em mais uma final. Após serem derrotadas no jogo de ida por 3 a 1, o São Paulo se recuperou nesta partida e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Emelli e Duda Rodrigues. Com esse resultado, a partida se encaminhou para os pênaltis, o que finalizou com o triunfo do São Paulo, por 6 a 5.

A partida começou com um ritmo avassalador do Tricolor, que abriu o placar aos cinco minutos, com Emelli e não demorou muito para que as Soberaninhas ampliassem, aos 15 minutos, com Duda Rodrigues. Mesmo com o placar em vantagem, o Tricolor continuou pressionando, contudo, não conseguiu ser efetivo nas finalizações, terminando o jogo em 3 a 3 no agregado.

Nos pênaltis, se iniciou com cada equipe errando uma cobrança e nas cobranças alternadas, a goleira Marcelle brilhou, ajudando na classificação do Tricolor Paulista à terceira final em quatro edições, sendo a segunda seguida no Torneio.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.