O Timão chegou aos 18 pontos, e não conseguiu assumir a liderança da competição, depois de duas derrotas, a Ferroviária conquista um empate
Em um dos jogos mais esperados deste Brasileirão Feminino, Corinthians e Ferroviária se enfrentaram no Parque São Jorge, na manhã deste domingo, 01. A partida terminou empatada em 2 a 2, os gols do Timão foram marcados por Gabi Zanotti e Adriana, e Ingryd e Aline Gomes marcaram para as Guerreiras Grenás. Com o resultado, o Timão chega aos 18 pontos e continua na terceira posição e as Guerreiras Grenás chegam aos 14 pontos.
Na próxima rodada, ambas as equipes jogam fora de casa: o Corinthians vai até o Distrito Federal enfrentar o Cresspom e a Ferroviária vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio. Por enquanto, os jogos estão marcados para o dia 15 de maio.
Como foi o jogo?
Em jogo equilibrado desde os minutos iniciais, a Ferroviária propôs mais a partida, pressionando o Timão, com poucos erros técnicos. Em bela jogada criada, as Guerreiras Grenás abriram o placar aos 11 minutos, com Ingryd, que colocou a lei do ex em prática na partida, pois defendeu o Corinthians até a última temporada.
Após fazer o gol, a Ferroviária começou a errar vários passes, o que abriu o espaço para que o Timão contra-atacasse, e quatro minutos depois, aos 15 minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade com Jheniffer, que recebeu o passe de Gabi Zanotti e acabou jogando para fora.
Ainda no primeiro tempo, ambas as equipes tiveram mais oportunidades: a Ferroviária voltou a oferecer perigo para a defesa corintiana aos 19 minutos, com Eudimilla e aos 36 minutos, Adriana arrancou com a bola até a defesa da equipe de Araraquara, e Luciana defendeu.
Na volta do intervalo, o Corinthians sofreu uma pressão inicial da Ferroviária, com Aline Gomes, que recebeu a bola da atacante Laryh e a bola foi para fora. Depois disso, o Timão voltou a criar oportunidades, até o momento do gol de empate, que ocorreu aos 17 minutos, em belo gol de Gabi Zanotti.
Quatro minutos depois, o Timão teve uma outra oportunidade de virar a partida, com Jaqueline, mas a arbitragem acabou anulando o gol, deixando o placar empatado. Os minutos finais foram de grande emoção: aos 45 minutos, Gabi Portilho viu Adriana livre e cruzou a bola, e a camisa 16 virou o jogo para o Timão.
No último lance do jogo, Aline Gomes, após passe de Mylena Carioca, empata o jogo no Parque São Jorge, fazendo com que as Brabas do Timão e as Guerreiras Grenás ganhassem um ponto cada.