A melhor equipe europeia vai ser conhecida no dia 21 de maio, as 14h pelo horário de Brasília
Barcelona e Lyon são os finalistas da Liga dos Campeões 2021/22. Com a quebra de recorde de torcedores na Alemanha e na França, o Wolsburg rompeu a sequência de 40 jogos de invencibilidade da equipe catalã, mas não conseguiu reverter a vantagem conquistada no primeiro jogo e o Lyon venceu mais um jogo o arquirrival PSG.
A final ocorre no dia 21 de maio, às 14h pelo horário de Brasília, no estádio da Juventus, em Turim. O Lyon vai em busca do oitavo título e o Barcelona vai em sua terceira final em quatro anos, com o objetivo de continuar como a melhor equipe da Europa pelo segundo ano seguido.
Veja o resumo dos jogos de volta da Liga dos Campeões:
WOLFSBURG 2 x 0 BARCELONA
Depois de ser derrotado em um Camp Nou com a presença de mais de 91.600 torcedores, o Wolfsburg recebeu o Barcelona e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Wassmuth e Jill Roord, contudo não foi o suficiente para avançar à decisão, por conta da vitória catalã no jogo de ida por 5 a 1. Esta é a terceira vez em quatro anos que o Barcelona avança à final da competição. O Wolfsburg tirou a invencibilidade do Barcelona, que estava há 40 jogos sem derrotas, além de ser o primeiro jogo na temporada em que não fez gols.
Veja os melhores momentos do jogo:
PSG 1 x 2 LYON
Com a presença de mais de 43 mil torcedores- o recorde para um jogo de futebol feminino-, o Lyon venceu novamente o PSG, pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Hegerberg e Renard para o Lyon e Katoto para as parisienses. Com o resultado, o PSG chega a final pelo placar agregado de 5 a 3. Em partida equilibrada desde o início, Hegerberg abriu o placar para o Lyon aos 17 minutos, depois de pressão inicial parisiense.
Katoto empatou para as parisienses no segundo tempo, em pressão inicial das parisienses. Mais ao final da partida, Renard virou o jogo para o Lyon, definindo a vaga da equipe para a final.
Veja os melhores momentos do jogo: