As Gurias Coloradas continuam com os 100% de aproveitamento e agora precisam apenas de um empate para conquistar o título na competição
Em primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino sub-17, com a presença de mais de 1.700 torcedores, o Santos recebeu o Internacional na Vila Belmiro e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado por Clarinha, com apenas 14 segundos de jogo. Com o resultado, o Internacional chega em Porto Alegre sem derrotas e ainda precisa apenas de um empate para levar o título da competição. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 01, às 11h.
Agilidade colorada contra um Santos defensivo
No primeiro lance do jogo, o Internacional não desperdiçou e Clarinha aproveitou e abriu o placar para o Internacional. Com o gol, a atacante colorada igualou Alice e Ana Julia, que são as artilheiras da competição, com seis gols marcados. Após a pressão inicial, o Santos buscou o empate e conseguiu evitar com que as Gurias Coloradas ampliassem o placar ainda no primeiro tempo.
Diferente das demais categorias, o Brasileiro Feminino sub-17 são dois tempos de 35 minutos. No segundo tempo, o Internacional continuou a criar algumas oportunidades, contudo não conseguiu ser muito efetivo no último passe. Já as Sereias da Vila foram melhores se defendendo dos contra-ataques, principalmente com a goleira Raissa, e pouco conseguiu contra-atacar e fazer gols na partida.
Com o resultado, o Internacional chegou à sexta vitória na competição e ao seu gol de número 22 na competição e segue com a defesa menos vazada, sem gols sofridos. Já as Sereinhas amargam a primeira derrota e sofrem o quarto gol.