A seleção canarinha venceu o Sul-Americano com 7 vitórias em 7 jogos, 22 gols marcados e nenhum sofrido
E chegamos ao fim da décima edição do Campeonato Sul-Americano sub-20, e o Brasil terminou como as outras edições: levantando o título. Em partida que encerrou a competição, o Brasil venceu a Venezuela por 1 a 0, já no outro jogo desta terceira rodada, a Colômbia confirmou a segunda vaga para o Mundial, ao vencer o Uruguai por 3 a 0, destaque para Gisela Robledo, autora de dois gols. A seleção canarinha se despede do Chile com uma campanha perfeita: foram 7 vitórias em 7 jogos, 22 gols marcados e nenhum sofrido, sendo a defesa menos vazada da competição.
O Brasil vai saber os seus adversários no Mundial sub-20 no próximo dia 05 de maio, quando a FIFA realiza na Costa Rica o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.
Veja os resultados da terceira rodada do quadrangular final:
Para definir a última vaga para o Mundial, a Colômbia enfrentou o Uruguai e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Gisela Robledo (2x) e Izquierdo. Com o resultado, as “cafeteiras” encerram a competição com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 13 gols marcados e 4 sofridos.
As Colombianas pressionaram desde cedo e após tantas oportunidades, Gisela Robledo abriu o placar para as colombianas e a artilheira da seleção colombiana voltou a marcar e para dar números finais, Izquierdo fez o terceiro, garantindo a Colômbia em seu segundo Mundial sub-20 da história.
Encerrando a competição, o Brasil enfrentou a Venezuela e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Yaya. O jogo começou com a seleção brasileira pressionando e logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Tarciane, Yaya aproveitou o rebote e finalizou, abrindo o placar.
O Brasil ainda teve outras chances no primeiro tempo com Mileninha, Lauren e Fernandes, mas foram todas defendidas ou passaram por cima do travessão. Na volta do intervalo, o Brasil pressionou e também foi mais pressionado, mas a defesa venezuelana acabou defendendo, evitando uma vitória brasileira maior no jogo.