O Timão segue sem derrotas e o São Paulo chegou ao seu segundo empate na competição
Em jogo válido pela quinta rodada do Brasileiro Feminino, o Corinthians recebeu o São Paulo e empatou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Gabi Portilho para as Brabas do Timão e Yasmin (contra) para o Tricolor. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 11 pontos e segue sem derrotas e o São Paulo chega aos 8 pontos.
Na sexta rodada, que ocorre após a data FIFA, o Corinthians recebe o Real Brasilia no dia 17, às 15h, no Parque São Jorge e o São Palo recebe o Avaí/Kindermann, no mesmo dia, só que um pouco mais tarde, as 18h, em Cotia.
COMO FOI O JOGO?
No primeiro tempo, os minutos iniciais foram de pressão do Corinthians e por volta dos 10 minutos, o São Paulo equilibrou as ações e a os 13 minutos, em cobrança de escanteio, a defensora Yasmin foi tentar tirar para fora e desviou contra a própria meta, fazendo com que as Soberanas saíssem com a vantagem no placar.
Após o gol, o São Paulo continuou pressionando em busca de ampliar o placar e segurou ofensivamente a equipe do Timão. Nos minutos finais do primeiro tempo, o ritmo de jogo diminuiu. Além disso, o São Paulo teve de fazer uma alteração repentina ainda na primeira etapa: saiu Formiga e entrou Serrana em campo.
Na volta do intervalo, São Paulo e Corinthians fizeram alterações: pelo lado alvinegro, entraram Lia e Miriã e pelo lado tricolor, saiu Serrana e entrou Moniquinha. Com as mudanças, o Timão voltou melhor e começou a pressionar o time visitante, evitando com que conseguissem se infiltrar novamente na grande área.
Aos 12 minutos, em bela jogada, o Corinthians teve a oportunidade de empatar a partida, contudo, a bola chegou a ultrapassar a trave são paulina, contudo bateu na trave e saiu, continuando assim, a vantagem tricolor no placar.
Por volta dos 30 minutos, tivemos uma parada técnica por conta do forte calor. Após o retorno,aos 36 minutos, Corinthians empata a partida, em belo chute de Gabi Portilho.
Após o empate, o Corinthians continuou pressionando em busca da virada contudo, não conseguiu, terminando com um ponto para cada lado.