Com destaque para Jhonson e Aline, que marcaram dois gols, o Brasil aplica a maior goleada desta edição e está mais perto de carimbar o passaporte para a Índia
Brasil e Colômbia conquistaram os primeiros 3 pontos na primeira rodada do quadrangular final neste domingo, 13. O Brasil goleou o Chile, vencendo por 8 a 0 e a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 0. As seleções voltam a campo na próxima quarta-feira, 16, o Brasil enfrentando o Paraguai e a Colômbia joga contra o Chile.
O primeiro a entrar em campo foi a seleção brasileira, que venceu pelo placar de 8 a 0, com gols de Jhonson (2x), Aline (2x), Ana Julia, Carol, Dudinha e Rebeca. Com esse resultado, o Brasil é o líder neste quadrangular, por conta do saldo de gols.
A seleção brasileira começou o jogo de forma avassaladora e logo aos 3 minutos, Jhonson abriu o placar, aproveitando o espaço da goleira chilena. Não demorou muito tempo para ampliar, com Aline Gomes, que se livrou da marcação e finalizou, fazendo o segundo do Brasil.
O terceiro aconteceu aos 30 minutos, com Ana Júlia, que chutou colocado na entrada da área e ampliou, e não parou por aí no primeiro tempo: aos 41′, Carol marcou o quarto em um belo gol e o quinto aos 44 minutos, Dudinha cruzou para Jhonson, que fez o seu segundo na partida e o oitavo na competição, se isolando na artilharia.
Na volta do intervalo e com um placar já bem construído, o Brasil continuou pressionando, e aos 3 minutos fez o sexto com Dudinha, que aproveitou a sobra na área. Aos 16′, Aline cruzou a bola para Rebeca, que fez o sétimo da Canarinho no jogo. Para dar números finais ao jogo, Aline recebeu a bola dentro da área e fez o oitavo.
Veja os melhores momentos do jogo:
Na partida em que encerrou a primeira rodada do quadrangular final, a Colômbia bateu o Paraguai pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriela Rodriguez e Linda Caicedo. Com o resultado, a Colômbia está no segundo lugar, com 3 pontos.
Começando de maneira avassaladora, a Colômbia criou várias oportunidades, encontrando espaços na defesa paraguaia e nos minutos iniciais, Gabriela Rodriguez abriu o placar para as colombianas. As cafeteiras continuaram a pressionar, mas tiveram dificuldades no passe final. No segundo tempo, as paraguaias pressionaram e trouxeram perigo para as colombianas, que quase sofreram o empate. Dando números finais ao jogo, Linda Caicedo marcou o segundo, eliminando qualquer chance paraguaia de igualar o placar.
Veja os melhores momentos do jogo: