Com gol de Gabi Zanotti, nos acréscimos, o Timão conquista o seu décimo primeiro título na história
Em jogo válido pela final da Supercopa Feminina, que ocorreu na manhã deste domingo, 13, o Corinthians recebeu o Grêmio com a presença de mais de 19 mil torcedores. O Timão venceu por 1 a 0, gol marcado pela Gabi Zanotti, aos 48 minutos do segundo tempo.
O Timão encerra a competição com 100% de aproveitamento, com 3 vitórias em 3 jogos, com seis gols marcados e nenhum sofrido, sendo a defesa menos vazada. Este foi o décimo primeiro título da história do Corinthians, sendo o quinto à nível nacional.
Com uma postura mais defensiva, o Corinthians teve dificuldades de infiltrar na defesa do Grêmio, que aproveitou para criar boas oportunidades, com Rafa Levis, Caty e Luany. O Timão criava mais com Tamires e Lia Salazar, com a bola sobrando pela área, mas faltava uma jogadora de referência para finalizar.
O técnico Arthur Elias teve de fazer uma substituição de última hora: a lateral Kati caiu no chão e teve de sair de campo com a maca e Paulinha entrou no lugar da camisa 2 do Timão. O time do Parque São Jorge continuava criando boas oportunidades, mas acabavam afastadas pela defesa gremista.
Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias realizou mais uma mudança: tirou Lia Salazar e colocou Diany, que trouxe mais mobilidade, mas ainda assim o Timão teve dificuldades de finalização e contou com boas defesas da goleira Lorena, o grande destaque do jogo.
O Grêmio continuou a se defender, e o Timão continuou a ter problemas para finalizar, e para trazer um pouco mais de mobilidade, o técnico Arthur Elias fez mais duas modificações: Ellen e Miriã, as duas alterações até surtiram efeito, mas a emoção ficou para o final. Aos 48 minutos, em bola levantada na área, Gabi Zanotti marcou o gol que garantiu o título corintiano.
Após o jogo, o técnico Arthur Elias comentou sobre o protagonismo de Zanotti: “Gabi (Zanotti) sempre foi protagonista, em todos os clubes que atuou, é uma jogadora com excelente capacidade técnica, uma boa leitura de jogo, se desafia a cada ano. É uma jogadora que merece todo o reconhecimento e é uma ídola para o Corinthians”.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians: Paty; Kati (Paulinha), Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmin, Lia Salazar(Diany), Gabi Zanotti, Tamires (Ellen), Adriana (Miriã), Gabi Portilho e Jheniffer (Jaqueline). Técnico: Arthur Elias
Grêmio: Lorena; Lais Giacomel, Pati Maldaner, Tuani, Jessica S., Tchula, Pri Back, Rafa Levis (Cássia), Caty, Lais Estevam (Dani Barão) e Luany (Dani Ortolan). Técnica: Patricia Gusmão.
Veja os melhores momentos da partida: