Com diversos desfalques do Alviverde, Corinthians vence o Palmeiras na Supercopa do Brasil

Foto: Luiz Guilherme/ Palmeiras

O Timão agora enfrenta as Leoas do Planalto na próxima fase, jogo ocorre na próxima quarta-feira, 09, com mando de campo do Corinthians

Goleada corinthiana! O Corinthians enfrentou o Palmeiras, em jogo válido pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, que ocorreu neste domingo, 06, terminou com a vitória do Timão, pelo placar de 3 a 0, os gols foram marcados por Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline. Com esse resultado, o time alvinegro foi para a semifinal, e enfrenta o Real Brasília, na próxima quarta-feira, 09, às 18h, com o estádio ainda a definir.

PRIMEIRO TEMPO: CORINTHIANS DOMINANTE

Com oito desfalques, dentre eles as meias Duda Santos e Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto, o Palmeiras teve muitas dificuldades no primeiro tempo, sendo pressionado pelo Corinthians, que sufocou o adversário. O Timão abriu o placar aos 11 minutos, com Gabi Portilho, que estava sozinha na grande área e finalizou, para fazer o primeiro gol do Timão de 2022.

Aos 16, buscando ampliar o placar, Adriana puxou o contra-ataque, e cruzou a bola para a estreante Liana Salazar, que acabou chutando muito alto. Depois da pressão inicial do Corinthians, o Palmeiras tentou criar oportunidades, contudo, a defesa corintiana não deixava a equipe alviverde avançar.

Aos 33 minutos de partida, o Timão ampliou a partida, a jogada começou com Gabi Zanotti e Diany, a camisa 8 estava livre e cruzou para a Tamires, que chutou com a perna esquerda, sem chances de gol para a goleira Jully.

SEGUNDO TEMPO: PALMEIRAS MELHORA, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR

Na volta do intervalo, o Palmeiras fez uma mudança: entrou com a Byanca Brasil e tirou a Carol Baiana, a camisa 12, estreante pela equipe alviverde, melhorou a parte ofensiva, criando mais oportunidades, dando mais perigo para a defesa corintiana.

A partir dos 20 minutos, o ritmo do jogo diminuiu, com o jogo mais concentrado no meio de campo. Aos 32 minutos, teve o gol de estreante: a camisa 30 do Timão, Jaqueline, subiu mais alto que as defensoras para ampliar a vantagem da equipe do Parque São Jorge. No final do jogo, o Palmeiras ainda mais uma boa chance de diminuir o placar, mas teve dificuldade para finalizar.

Com esse resultado, o Corinthians continua com a vantagem nos dérbis e agora vai para a semifinal, e enfrenta o Real Brasília, vencedor da partida contra o Internacional. O jogo ocorre no dia 09 de fevereiro, próxima quarta-feira, com o mando alvinegro. Ainda não foi definido o estádio.

FICHA TÉCNICA

Corinthians: Kemelli; Kati (Paulinha), Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmin (Juliete); Diany (Jaqueline), Gabi Zanotti e Liana Salazar (Bianca Gomes); Gabi Portilho (Jheniffer) e Adriana. Técnico: Arthur Elias

Palmeiras: Jully; Agus Barroso, Day Silva, Bruna Calderan, Camilinha, Katrine, Ary Borges (Sâmia Pryscila), Andressinha, Chú e Carol Rodrigues (Byanca Brasil). Técnico: Hoffman Túlio.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.