CBF anuncia a saída de Duda Luizelli da coordenação da Seleção Brasileira

Foto: Thais Magalhães/CBF

O motivo não foi externado pela CBF. Por enquanto, Aline Pellegrino assume a função até ser anunciado um novo nome

https://twitter.com/cintiabarlem/status/1481218817338576898

Em informação divulgada pelo site de notícias esportivas, Globo Esporte, na manhã desta quarta-feira, 12, informou que a coordenadora de seleções, Duda Luizelli não faz mais parte do cargo. A dirigente chegou à entidade em setembro de 2020, quando foram feitas algumas mudanças na modalidade: foi anunciada a empresa Neoenergia como o patrocinador máster do Brasileiro Feminino A1, alterando o naming rights da competição, além de Duda Luizelli, Aline Pellegrino também foi anunciada, mas para assumir as competições nacionais.

Luizelli foi a responsável por organizar os amistosos da seleção brasileira, além de estar envolvida na despedida da Formiga, que ocorreu no mês de novembro, durante o Torneio Internacional de Manaus, que reuniu Brasil, índia, Chile e Venezuela. Na ocasião, a eterna camisa 8 jogou os 15 minutos finais do primeiro jogo, contra a Índia. Antes de ser demitida pela entidade, Duda foi a responsável por confirmar a participação do Brasil no Torneio Internacional da França, que abre o calendário de 2022, e ocorre entre os dias 12 e 23 de fevereiro, onde enfrenta a Holanda, França e Finlândia.

Antes de ir para a CBF, Duda era a coordenadora da equipe feminina do Internacional, tanto da categoria principal, quanto das categorias de base, sendo a principal responsável por retornar com o projeto do time feminino na equipe Colorada.

De forma temporária, a coordenadora de competições, Aline Pellegrino, assumirá o lugar de Duda Luizelli até o novo nome para a função ser anunciada. Ex jogadora da seleção brasileira, Pellê esteve à frente da diretoria do futebol feminino da Federação Paulista e foi uma das responsáveis pelo crescimento da competição. Na CBF, criou mais duas competições para o calendário da modalidade à nível nacional, a Supercopa do Brasil, que ocorre em fevereiro e a nova divisão do Brasileiro Feminino, a A3, que se inicia em maio e reúne 32 equipes.

https://twitter.com/cintiabarlem/status/1481258182467100678

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.