Conmebol anuncia o aumento da premiação da Libertadores Feminina

Foto: Divulgação/ Conmebol

Após o sucesso da edição de 2021 do principal torneio de clubes da América do Sul, a competição tem um ajuste histórico do valor do prêmio do campeão e vice-campeão

Por meio de um comunicado em suas redes sociais, mais um passo histórico para a evolução do futebol feminino na América do Sul: o aumento da premiação do campeão e vice-campeão da Libertadores de 2022, que está prevista para ocorrer no Equador dos dias 13 até 28 de outubro e vai reunir 16 equipes.

Dos 85 mil dólares pagos ao campeão Corinthians na edição de 2021, o prêmio para o vencedor da próxima edição do Torneio Sul-Americano, vai chegar aos 1 milhão e meio de dólares, o que na cotação atual vale a aproximadamente 8 milhões e meio de reais. Além do vencedor sair com uma boa premiação, o vice-campeão fatura 500 mil dólares, o equivalente à 2 milhões e 600 mil reais na cotação atual.

” O futebol feminino não tem limites. Vai se expandir e se desenvolver tanto como promover a sua prática, estimular os seus talentos, consolidar as competições e trabalharemos ao lado das nossas jogadoras, árbitras, técnicas e de todas as mulheres de uma ou outra forma, se envolvam e conquistam este esporte”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no site oficial da entidade do futebol Sul-Americano.

A edição de 2022 da Libertadores já tem a sede e a data definidas: assim como em 2019 ocorre no Equador e ocorre dos dias 13 até 28 de outubro e já tem cinco equipes confirmadas: pelo Brasil, o Corinthians, atual campeão, Palmeiras, vice campeão brasileiro e a Ferroviária, que herdou a vaga do campeão Corinthians por terminar com a terceira melhor campanha da liga nacional, na Argentina temos o Boca Juniors e pelo Chile, o Universidad de Chile.

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1472952855925563397

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.