O Timão vai em busca de sua terceira conquista e o Santa Fé com o objetivo de erguer a Taça de maneira inédita
Depois de 13 dias e 31 jogos, a grande final da Libertadores chegou! A partir das 20h deste domingo, 21, Corinthians e Independiente Santa Fé fazem uma decisão inédita na maior competição de clubes da América do Sul. Esta é a terceira final do Corinthians, em quatro participações, ficando fora apenas da final de 2020, quando foi eliminado pelo também colombiano América de Cali nas semifinais.
O outro finalista, o Independiente Santa Fé, chega a sua primeira final na história, depois de três participações. O Santa Fé, time de grande tradição e história no futebol colombiano, agora também começa a traçar uma história interessante no futebol feminino, com dois campeonatos colombianos e um atual vice-campeonato, vai em busca de um título inédito na Libertadores Feminina.
Veja o caminho dos dois finalistas até a grande decisão:
CORINTHIANS
Um dos favoritos ao título, o Corinthians chega a esta decisão com 100% de aproveitamento. Cabeça de chave no grupo D, terminou a fase de grupos com 3 vitórias em 3 jogos. Nas Quartas de Final, enfrentou o Alianza Lima, segundo colocado do grupo C e venceu por 3 a 1. Nas semifinais, enfrentou o Nacional, do Uruguai, por 8 a 0. As artilheiras do Timão nesta Libertadores são Vic Albuquerque e Jheniffer, com quatro gols cada.
PRIMEIRA FASE
Corinthians 2 x 0 San Lorenzo
Corinthians 5 x 1 Nacional
Dep. Capiatá 0 x 4 Corinthians
QUARTAS DE FINAL
Corinthians 3 x 1 Alianza Lima
SEMIFINAL
Corinthians 8 x 0 Nacional
INDEPENDIENTE SANTA FÉ
Em sua terceira participação no Torneio, a equipe colombiana enfrentou altos e baixos durante a competição. Em cinco jogos disputados, foram duas vitórias e 3 empates, sendo dois deles em confrontos importantes: pelas quartas de final, empatou em 2 a 2 com o Avaí/ Kindermann, e passou para as semifinais nos pênaltis, ganhando por 6 a 5. Já nas semis, passou para a final diante da atual campeã, Ferroviária, empatando no tempo regulamentar por 1 a 1 e, nas cobranças de pênalti, 4 a 2 .
PRIMEIRA FASE
Dep. Cuenca 0 x 1 Santa Fé
Sol de América 0 x 2 Santa Fé
Santa Fé 0 x 0 Ferroviária
QUARTAS DE FINAL
Avaí/Kindermann 2 (5) x (6) 2 Santa Fé
SEMIFINAIS
Ferroviária 1 (2) x 1 (4) Santa Fé