As datas informadas em tabela básica pela Federação Paulista para os jogos da final são nos dias 01 e 05 de dezembro. Timão e Tricolor vão em busca do terceiro título
Mais um estadual chega na sua decisão e, dessa vez, é um dos maiores que ocorre no Brasil, o Campeonato Paulista. Em goleadas nos jogos de volta, Corinthians e São Paulo confirmam a sua classificação à final da competição. Esta é a quarta final seguida do Timão, que chega na decisão desde 2018 de forma consecutiva. Já para o Tricolor, é a segunda final desde que retornou com o projeto do time feminino, em 2019.
Ambas as equipes vão em busca do terceiro título na competição, já que o São Paulo ganhou em 1997 e 1999 a competição e o Corinthians é o atual bicampeão, faturando a taça em 2019 e 2020. Mais detalhes sobre locais e se vai ser permitida a presença do público devem ser divulgadas dentro de algumas semanas.
Perdeu algum jogo de volta da semifinal do Paulista Feminino. Confira um resumo a seguir:
CORINTHIANS 4 X 1 FERROVIÁRIA
Com a presença de um pouco mais de 1900 torcedores na Arena Barueri, o Corinthians recebeu a Ferroviária para decidir a vaga para mais uma decisão em 2021. Após ganhar o primeiro jogo por 1 a 0, o Timão venceu novamente e, dessa vez aplicou uma goleada: 4 a 1. Os gols foram marcados por Adriana (2x), Vic Albuquerque e Gabi Zanotti. Com esse resultado, o Corinthians chega a sua quarta final seguida na competição.
COMO FOI?
O primeiro tempo foi bem truncado entre as duas equipes, o Corinthians teve mais chances e foi superior, mas não conseguiu abrir o placar por conta da goleira Luciana, que foi uma das melhores jogadoras em campo, e fez boas defesas em campo. Com uma defesa bem compactada em campo, a Ferroviária teve dificuldades de contra-atacar, mas encontrou oportunidades pelo lado direito corintiano, que sofreu durante uma boa parte do jogo.
O Corinthians abriu o placar no final da primeira etapa, com Adriana, que recebeu o lançamento de Vic Albuquerque, que chutou forte, sem chances para a goleira afeana. Na volta do intervalo, o Corinthians ampliou com Gabi Zanotti, que recebeu o passe de Gabi Portilho e fez o segundo gol no jogo e o segundo dela nos dois jogos da semifinal.
O time de Araraquara diminuiu a vantagm corintiana com Carol Tavares, em chute de fora da área, mas o Timão voltou a pressionar e fez o terceiro com Vic Albuquerque. Nos acréscimos, o Corinthians fez o quarto com Adriana, em cobrança de penalti, deixando o segundo dela no jogo. Com esse resultado, o Corinthians chega a final com a melhor campanha da competição: foram 12 vitórias e 1 empate em 13 jogos disputados, o que garante ao time do Parque São Jorge fazer o segundo jogo da final com o mando de campo.
Veja os melhores momentos do jogo:
SÃO PAULO 4 X 0 SANTOS
O São Paulo é o segundo finalista e vai enfrentar o Corinthians na final. O Tricolor voltou a vencer as Sereias da Vila na semifinal: depois de vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor ganhou por 4 a 0, com gols marcados por Yayá (2x), Carol e Glaucia. Com esse resultado, a equipe do Morumbi chega a decisão com a segunda melhor campanha geral, com 12 vitórias e 1 derrota no torneio e esta foi a terceira vitória diante do Santos na edição de 2021 do Campeonato Paulista.
COMO FOI?
Com a ausência da meia campista Duda, por conta de uma lesão, o time comandado por Lucas Piccinato entrou com Glaucia e Carol no time titular e, nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes tiveram boas chances, contudo, não conseguiam ser precisas no último passe.
Aos 25 minutos, o Tricolor abriu o placar, com Carol, que recebeu a bola de Jaqueline e, em rebote da goleira Michelle, a camisa 7 tricolor marcou o primeiro da partida e o sexto no campeonato. Com a desvantagem no jogo, o Santos criou mais oportunidades, principalmente com a atacante Byanca Brasil, contudo não conseguia acertar o último passe.
Ainda no final do primeiro tempo, o São Paulo ampliou o placar com Yaya, em assistência de Micaelly, que entrou em campo após Carol sair lesionada de campo, em atualização realizada nesta terça-feira, 02, foi constatada uma lesão no ligamento cruzado e, com isso, a meia campista Tricolor vai desfalcar a equipe neste final de temporada e o início da próxima.
Na volta do intervalo, o Santos não conseguia ter chances e, com isso, o São Paulo aproveitou, marcando o terceiro gol, com Yaya, em assistência de Glaucia. Inclusive, a camisa 9 Tricolor deixou o dela na partida, aos 25 minutos, marcando o sétimo dela na competição, sendo uma das artilheiras da competição.
Veja os melhores momentos do jogo: