O Bahia termina a competição com sete vitórias, um empate e uma derrota. Doce Mel é o representante baiano na A-3 de 2022
Pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano, o Bahia recebeu o Doce Mel na tarde deste sábado, 16, em Pituaçu, na capital baiana. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, as Meninas de Aço precisavam de dois gols ou mais para conseguir ficar com o título no tempo regulamentar.
Pelo placar de 4 a 0, o Bahia venceu o Doce Mel e ganhou o quinto título estadual e repetindo o feito de 2019, quando as Meninas de Aço ficaram com o título e se classificaram para o Brasileiro Feminino A-2. Os gols foram marcados por Gadu (3x) e Dan.
O maior campeao estadual pela Bahia é o São Francisco do Conde, com 14 títulos. As Meninas de Aço empataram com o Flamengo de Feira, que também tem 5 títulos.
O JOGO
Logo aos 04 minutos de jogo, o Bahia teve a oportunidade de abrir o placar, com Gadú, de pênalti. Ainda no primeiro tempo,Gadu fez o segundo, e, com esse resultado, as Meninas de Aço já estavam com o título garantido.
Na volta do intervalo, o Bahia fez o terceiro com Dan, em assistência de Gadu e para dar números finais ao jogo, Gadu fez o quarto, para a celebração das jogadoras e da torcida, que esteve presente no Pituaçu. A camisa 09 da equipe tricolor encerrou o campeonato com 12 gols marcados em 9 jogos.
O Tricolor de Aço encerrou a competição com 09 jogos disputados, somando 7 vitórias, 1 empate e 1 derrot, marcando 25 gols e sofrendo apenas dois.
Veja os melhores momentos do jogo: