Corinthians conquista o terceiro título do Brasileiro Feminino

Foto: Livia Villas Boas/ Staff Images Women/CBF

Timão já tinha a vantagem conquistada por conta do primeiro jogo, mas não se importou com isso e voltou a ganhar das Palestrinas

Pelo segundo jogo da final do Brasileiro, Corinthians e Palmeiras voltaram a se enfrentar na noite do último domingo, 26, e pelo placar de 3 a 1, o Timão se tornou campeão nacional pela terceira vez, repetindo o feito de 2018 e 2020.

Com o resultado, o Corinthians passa a Ferroviária e agora se torna o maior campeão, e, também além deste feito inédito, se torna a primeira equipe a conquistar dois títulos seguidos no Torneio Nacional. O Timão teve o melhor ataque, com 64 gols marcados em 21 jogos, em média 3 gols por jogo e a melhor defesa, com apenas 17 gols sofridos.

O JOGO

Quem sofreu mais no início de jogo foi o próprio Corinthians, que teve uma preocupação nos minutos iniciais com a defensora Yasmin, que, em dividida com a atacante Maria Alves sentiu um choque e mancou durante alguns minutos, mas conseguiu se recuperar, mas teve dificuldade em parar o lado esquerdo ofensivo alviverde, que teve as melhores oportunidades até os 20 minutos.

Tudo começou a mudar aos 25 minutos, quando o Timão abriu o placar, com gol contra de Agus Barroso, que, ao tentar desviar da sua meta, acabou chutando para dentro, aumentando a vantagem da equipe mandante, e, com isso, o alviverde precisava de 3 gols ou mais para levar o título, o que tornava a missão quase impossível.

E sete minutos depois se complicou ainda mais para a equipe visitante, que viu o Corinthians aumentar com Adriana, que recebeu o cruzamento de Yasmin, e finalizou em belo chute, sem chances para a goleira Jully. O terceiro gol não demorou a ocorrer e, aos 37 minutos, Vic Albuquerque dominou no peito e finalizou de bicicleta.E, assim terminou o primeiro tempo: com uma vantagem ainda maior para o Timão e com o Palmeiras precisando de quatro gols para levar a decisão aos pênaltis.

No segundo tempo, o time alvinegro diminuiu a pressão exercida diante do Palmeiras, que tentou diminuir o placar e equilibrou o jogo, mas só conseguia ter as melhores oportunidades por meio dos chutes de longa distância e foi assim que o primeiro e único gol alviverde do jogo foi marcado: em chute de longe, Camilinha diminuiu o placar na Neo Química Arena.

Com o título do Corinthians, confira a lista de campeões

3x- Corinthians (2018, 2020 e 2021)

2x- Ferroviária (2014 e 2019)

1x- Santos (2017), Flamengo (2016), Rio Preto (2015) e Centro Olímpico (2013)

E AGORA?

Ambas as equipes ainda tem competições importantes nesta temporada: ainda tem quatro jogos da primeira fase do Paulistão Feminino, que tem a partir de agora, uma maratona de jogos de quarta e domingo, respectivamente para definir os semifinalistas. O Corinthians é o líder do Paulista Feminino, com 16 pontos, e o Palmeiras é o quarto colocado, com 13 pontos.

O Timão ainda tem a Libertadores Feminina de 2021, que começa a ser disputada no mês de novembro, e está como o cabeça de chave do grupo D, que tem o Nacional, do Uruguai, San Lorenzo, da Argentina e o representante do Paraguai.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.