A equipe, que já estava com a vaga assegurada para a A2 de 2022, venceu o Barcelona e ficou com o terceiro título da competição
No último domingo, 12, tivemos o primeiro campeão estadual feminino de 2021 definido e se trata do Real Ariquemes, que levantou pela terceira vez seguida o Campeonato Rondoniense Feminino. Neste ano, com a desistência de duas equipes da competição, o Porto Velho e União Cacoalense, e, por conta disso, a competição passou de cinco para três dias.
Pela primeira rodada, o Real Ariquemes derrotou o Espigão por 14 a 0. Pela segunda rodada, o Barcelona estreou na competição e ganhou por 11 a 0. Para encerrar a competição, Barcelona e Real Ariquemes se enfrentaram para decidir o título e, o Real ficou com o título, derrotando a equipe da cidade de Vilhena por 2 a 0, os gols foram marcados por Emy e Thaynara.
No total, foram 16 gols marcados pelo Real Ariquemes e nenhum sofrido. O vice- campeão Barcelona, tem 11 gols marcados e 2 sofridos, o que garantiu a equipe na A3 de 2022, já que pelo fato do Real Ariquemes estar garantido na A2 de 2022, por chegar a fase final da competição e, como foi campeão estadual, a vaga passa para o vice- campeão.
O Real Ariquemes agora começa o planejamento para a próxima temporada, enquanto o Barcelona mantêm as atividades já pensando na fial da Copa Embratel, contra o RD Farma. Além de se preparar para o camepeonato da federação rondoniense de Futebol 7, que garante a vaga para o estadual e o Brasileiro da modalidade.