O jogo que decide o título ocorre no dia 26, às 20h, na Neo Química Arena
A nona edição do Brasileiro Feminino A-1 já tem as suas datas, horários e locais definidos. Pela primeira vez desde que a competição ocorre, temos um dérbi na decisão. O primeiro jogo já ocorre neste domingo, 12, às 21h, no Allianz Parque, com o mando do Palmeiras, que faz o seu segundo jogo seguido no seu principal estádio. Desde que voltou com o time feminino, esta é a décima primeira vez que a equipe joga lá.
Já o jogo que decide o título da competição ocorre no dia 26, após a data FIFA, às 20h, na Neo Química Arena. Esta é a primeira vez que o Corinthians joga na Arena em 2021. Nas fases anteriores, o Corinthians decidiu no Parque São Jorge e na Arena Barueri, respectivamente.
O Timão pode comemorar o terceiro título no estádio, já que em 2019, pela final do Paulista Feminino, quando ganhou de 3 a 0 no jogo de volta, conquistou o primeiro título estadual de sua história e, em 2020, quando decidiu o título do Brasileiro Feminino A-1, quando derrotou o Avaí/Kindermann por 4 a 2 e conquistou o seu segundo título nacional.
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram em 2021, pela primeira fase do Brasileiro Feminino A-1 e empataram em 1 a 1. Na edição passada, em 2020, o Palmeiras enfrentou o Corinthians pela semifinal da competição e foi eliminado ao ser derrotado por 3 a 0 no placar agregado. Só este ano, poderemos ter ao menos mais três jogos, dois pela final do Brasileiro Feminino e um pelo Campeonato Paulista. Lembrando que ambas as equipes estão classificadas para a Libertadores Feminina de 2022, ainda sem local e data divulgados, pois o Brasil tem direito a duas vagas e os finalistas da liga nacional se garantem na competição nacional.
Os dois jogos terão diversas opções de transmissão, sendo possível assistir pela TV Aberta na BAND, na tv fechada pelo SporTV ou até mesmo pelas redes sociais, pelo Tik Tok do Brasileiro Feminino e do Desimpedidos.
Veja os jogos da final do Brasileiro Feminino A-1
IDA
Domingo, 12 de setembro
21h
Allianz Parque
Palmeiras x Corinthians
VOLTA
Domingo, 26 de setembro
20h
Neo Quimica Arena
Corinthians x Palmeiras
COMO CHEGAM AS DUAS EQUIPES PARA A FINAL?
Com a melhor campanha geral da competição, o Corinthians comemora a sua quinta vez seguida na decisão do Brasileiro, nas edições anteriores, o Timão tem dois títulos (2018 e 2020) e dois vices (2017 e 2019). A equipe comandada por Arthur Elias chega à sua sexta final, com três títulos conquistados (2013, 2018 e 2020).
Na primeira fase, fez uma campanha com 12 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Nas quartas de final, enfrentou o Avaí/Kindermann e venceu os dois jogos, por 4 a 1 e 6 a 0 respectivamente. Nas semifinais, eliminou a já velha conhecida Ferroviária, ganhando os dois jogos, ambos por 3 a 1. No total, são 19 jogos disputados, com 16 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
O adversário do Timão, o Palmeiras, após um grande investimento em sua equipe feminina, chega em sua primeira final desde que retornou com o projeto, em 2019. Conseguiu o acesso em 2019 para o Brasileiro Feminino A-1, semifinalista do Brasileiro Feminino A-1 em 2020, e do Campeonato Paulista. As Palestrinas fizeram a segunda melhor campanha da primeira fase, com 11 vitórias e 4 empates, sem derrotas.
Nas quartas de final, sofreu a primeira derrota na competição e na temporada de 2021, ao perder por 2 a 1 para o Grêmio, no primeiro jogo, já na volta, conseguiu vencer por 4 a 1 e, assim, conquista a vaga à semifinal.
Na semis, derrota o Internacional nos dois jogos, 1 a 0 e 4 a 1, e assim confirma o bom investimento e o favoritismo desde a primeira fase, chegando a decisão.