Por restrições sanitárias impostas pelo COVID-19 no Reino Unido, foi preferível convocar outra atleta para o seu lugar e, se trata de Vic Albuquerque, do Corinthians
Novidades na seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina, que vão acontecer nos dias 18, em João Pessoa, e no dia 21, em Campina Grande. Por conta de restrições sanitárias devido à pandemia do COVID-19 para pessoas que saem do Reino Unido e vem ao Brasil, a atacante Ivana Fuso, do Manchester United, recuperada de uma lesão, foi cortada da convocação. E, para substituí-la, a técnica Pia Sundhage convocou a atacante Vic Albuquerque, do Corinthians.
A atacante do Corinthians chega para a sua sexta convocação da atacante corintiana, a última foi em abril, quando a técnica Pia chamou diversas atletas do Brasil para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Ivana Fuso será vetada pelo Manchester United a ir para a seleção brasileira. A equipe inglesa vai utilizar o mesmo critério das equipes masculinas para não liberar atletas às respectivas seleções, por conta da variante Delta, que avança em alguns estados do Brasil e obrigaria à Ivana fazer uma quarentena de 14 dias ao retornar à terra da Rainha, desfalcando o time inglês no início da temporada e, não poderia enfrentar Chelsea no dia 26 e o Birmingham pelo campeonato nacional.
ARGENTINA CONFIRMA OS AMISTOSOS COM O BRASIL
Na noite da última terça-feira, após conversas entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associação de Futebol Argentino), foi confirmado os amistosos para os dias 18 e 21 na Paraíba. Na semana passada, um dia após a divulgação da convocação por Pia Sundhage, a AFA havia emitido um comunicado informando que desistia dos jogos amistosos por conta das restrições devido ao COVID-19.
De acordo com nova nota emitida pelo site da entidade do futebol argentino, a programação para os amistosos com a seleçao canarinha, a Seleção Argentina ficará no Brasil dos dias 15 e 21 de setembro. Na lista de convocadas das hermanas, aparece a zagueira do Palmeiras, finalista do Brasileiro Feminino A-1, Agustina Barroso.
BRASIL PLANEJA NOVOS AMISTOSOS
Para preparação para a Copa América de 2022 e o Mundial de 2023, a seleção comandada pela técnica Pia Sundhage já planeja novos amistosos para as Datas FIFA de 2021, sendo em outubro a Austrália, Chile e Venezuela em novembro, além de jogar a She Believes Cup em 2022, e a seleção da Espanha em abril. Por enquanto, nenhum dos amistosos está confirmado por parte da entidade do futebol brasileiro.