O Palmeiras largou em vantagem por uma vaga na final do Brasileirão Feminino, na noite desta segunda (30), ao vencer o Internacional por 1 a 0, no estádio do Beira-Rio. O gol das Palestrinas foi marcado pela atacante Chú, aos 29 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Palmeiras tem a vantagem do empate no jogo da volta, que será no próximo domingo (5), no Allianz Parque, às 11h. Para chegar a final da competição, as Gurias Coloradas precisarão de uma vitória por dois gols de diferença. Uma vitória do Inter por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.
O JOGO: As Gurias Coloradas começaram melhor na partida e tiveram boa oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos, após lançamento para dentro da área, a defesa palmeirense falhou e Fabi Simões chegou em velocidade para finalizar para fora. Aos 7 minutos, o Palmeiras respondeu com cruzamento para dentro da área de Maria Alves e, após bate rebate dentro da área, a árbitra Rejane Caetano assinalou pênalti. Porém, após analisar o lance no VAR, a árbitra anulou a marcação.
Aos 11, as Palestrinas chegaram novamente com Maria Alves, que finalizou de fora da área para a defesa da goleira Vivi. No minuto seguinte, o Palmeiras teve outra grande oportunidade. Desta vez, após cobrança de escanteio, Bruno Calderán cabeceou no travessão. No rebote, Maria Alves ainda chegou a tocar na bola, mas a goleira colorada voltou a fazer grande defesa. Aos 21, o Inter respondeu após roubada de bola no campo de ataque com Djeni, que finalizou de fora da área e acertou o travessão. Após uma primeira parte de etapa inicial de boas oportunidades criadas, o ritmo caiu na reta final e as equipes sofreram para encontrar espaço e criar chances de gols, persistindo o zero a zero na saída para o intervalo.
Na segunda etapa, o Internacional teve grande oportunidade de marcar aos quatro minutos, após a goleira palmeirense July acabar dando a bola nos pés da atacante Wendy, mas se recuperar na sequência para impedir o gol colorado. As duas equipes pouco criavam na etapa complementar, que ficava marcado pelas muitas faltas cometidas até aos 27 minutos, quando o Palmeiras abriu o placar. Após Bruna Calderán tocar para Júlia Bianchi avançar no ataque e cruzar para Chú, que marcou um golaço de letra para as Palestrinas no Beira-Rio.
As Gurias Coloradas responderam aos 34 minutos em um levantamento na área, onde Isa Haas desviou, a goleira Jully chegou a fazer a defesa, mas Mileninha apareceu chutando a bola – já em posse da goleira – e marcou o gol. A árbitra Rejane Caetano até chegou a confirmar o gol colorado, mas anulou por falta de ataque após consultar o auxiliar. O Internacional seguiu pressionando em busca do empate, mas não conseguiu criar uma boa oportunidade para igualar o placar. Final de jogo: Internacional 0x1 Palmeiras.