Em rodada marcada pelos empates, equipe foi ao Estádio Defelê (DF) e ficou no 1×1 com o Real Brasília. O próximo encontro das rubronegras será em Porto Alegre com o Grêmio.
O Flamengo foi hoje (17) até o Estádio Defelê (DF) enfrentar o Real Brasília pela 8° rodada do Brasileirão Feminino. Como de praxe, o técnico Celso Silva mandou força máxima ao campo para enfrentar o time de Gadu e cia.
O jogo começou bastante estudado, com poucas faltas, bom número de passes trocados, porém poucas chegadas agressivas no campo de ataque. O Real Brasília tinha uma defesa bem compactada, enquanto que Flamengo explorava as pontas para furar o bloqueio.
Aos 23′ o time da casa abriu o placar: após bate rebate na entrada da área, Dani Silva tocou na direita com Gadu livre de frente para a goleira Kaká. A camisa 9 não perdoou e tocou no cantinho.
Aos 32′ veio o empate das cariocas: em cobrança de falta de Sorriso, a goleira Flávia saiu mal e Cida teve o gol aberto para empurrar pro fundo das redes. Após o empate o Flamengo cresceu no jogo e conseguiu organizar boas jogadas ofensivas, porém não concluindo certeiro. Aos 41′ Dani Ortolan desperdiçou uma chance incrível dentro da área.
No segundo tempo o Real Brasília voltou sem a goleira Flávia, que sentiu após o lance do gol. Stefane entrou e deu conta do recado. Outra saída por lesão, dessa vez parecendo muito sério, foi da camisa 18 Pitty, que deixou o gramado chorando com fortes dores no joelho.
Fim de papo no Defelê e mais um empate na conta das Mulheres da Gávea, o quarto em 8 rodadas. A próxima partida será no CT Hélio Dourado, onde as rubronegras enfrentam o Grêmio. Já o Real Brasília vai até o Parque São Jorge enfrentar o Corinthians, partida que terá transmissão da TV Bandeirantes.
Real Brasília: 23. Flávia Guedes, 17. Raquel, 4. Isabela Melo, 13. Jamile, 19. Bruna Marteli, 14. Margareth, 88. Andressa Anjos, 10. Camila Pini, 99. Daniele Silva, 11. Marcela e 9. Gadu. Técnico: Adilson Galdino
Flamengo: 22. Kaká, 02. Raquel, 03. Stella, 04. Cida, 06. Sorriso, 05. Kaylane, 08. Dedê, 10. Ana Carla, 07. Rafa Barros, 09. Flávia e 11. Dani Ortolan. Técnico: Celso Silva