Mileninha e Lari marcam, mas Inter e Kindermann empatam em confronto válido pela 8a rodada.
O estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, foi o palco do duelo entre Inter e Avaí Kindermann, pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto teve como resultado o placar de 1 a 1, mas se engana quem pensa que a partida foi monótona sem oportunidades de gols. O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes, cada uma a seu estilo, buscando a vitória.
O início da partida foi marcado por um Inter com mais posse, ocupando o campo ofensivo. Enquanto o Kindermann buscava o contra ataque para ameaçar o gol de Vivi, mas foi o Inter que chegou primeiro, com Isa, chutando de fora da área, mas a bola ficou fácil para a defesa da goleira Bárbara. As catarinenses tentaram responder com Lelê, mas a bola cruzou toda a extensão da área e não encontrou ninguém para tirar o zero do placar.
Aos 15 minutos da etapa inicial o Avaí conseguiu equilibrar as ações do jogo, ficando mais com a bola e segurando o ímpeto das coloradas. Porém, Mileninha transformou em mortal um contra ataque das coloradas, após receber belo passe de Juliana. A jovem colorada conduziu pra cima da marcação, cortou pra dentro e finalizou sem chances para a goleira Bárbara.
Depois do gol sofrido o Kindermann passou a atacar um pouco mais, buscando o gol de empate. Com isso as estratégias se inverteram. O Avaí passou a ficar mais com a posse e a tentar envolver o adversário, já o Inter apostou em jogadas mais verticais, se baseando na velocidade das suas atacantes.
Aos 34 minutos o Avaí criou uma boa trama do lado esquerdo, Carol Gomes se antecipou e foi derrubada por Sorriso na área. Pênalti para as catarinenses. Lari foi para a cobrança e deslocou a goleira Vivi para empatar o jogo.
Nos minutos finais da primeira etapa o jogo ficou aberto. As duas equipes tiveram chances de desempatar o placar, mas a falta de pontaria e a imprecisão nos passes mantiveram o zero no placar.
A segunda etapa começou com o Inter tentando retomar a vantagem no marcador, mas novamente a imprecisão nos passes se fez presente. Já o Avaí apostou nos contra golpes, mas também errou bastante no último passe.
Mileninha quase desempatou a partida, mas não alcançou um cruzamento vindo da esquerda, mantendo o empate no placar. O empate, novamente, quase saiu do marcador após bola longa da equipe do Inter, que teve a oportunidade mais clara da partida. Mas a goleira Bárbara fez três grandes defesas já no finalzinho da partida e manteve o resultado em 1 a 1.
Agora o próximo desafio das duas equipes é dentro de seus domínios. O Kindermann recebe o Botafogo, no dia 22, sábado, às 15 horas. Já o Inter recebe o Minas Brasília, também no dia 22, às 15 horas.