Com dois gols de Rafa Barros, rubronegras empatam em casa em partida muito equilibrada. Este foi o terceiro na competição. São José teve boas chances na partida, mas parte física pesou.
O Flamengo recebeu o São José neste domingo (09) pela 6° rodada do Brasileirão Feminino no Estádio da Gávea. As cariocas vinham de vitória diante do Bahia, enquanto que o time do interior paulista havia perdido para o Real Brasília. As duas equipes seguiam coladas na tabela.
O técnico Celso Silva fez apenas uma modificação em relação ao time base: saiu Jayanne e entrou Flavia, mudança que deslocou Dani Ortolan para a ponta direita.
A primeira metade da partida começou com um São José falhando muito nas saídas de bola, não conseguindo superar a pressão alta carioca. O primeiro gol acabou saindo desta maneira, em uma falha de comunicação entre a lateral Evelyn e a goleira Jéssica, que deixou Rafa Barros com a bola de frente para o gol.
Aos 20′, Dani Ortolan meteu a mão dentro da área de defesa. PÊNALTI. Fernanda Tipa cobrou e deixou tudo igual. Aos 38′ o Flamengo chegou mais uma vez: Dani Ortolan lançou para Flávia que cruzou para Rafa Barros dominar e fazer um belo gol. O segundo dela e do rubronegro.
Antes do intervalo ainda deu tempo para mais um gol. Levantamento na área e cabeçada de Leticia Fagundes, a xerife da zaga paulista.
No segundo tempo as equipes sentiram muito o desgaste físico e a partida acabou ficando mais truncada, porém com boas chances para ambos os lados. As modificações feitas por Celso Silva e Nedilson de Oliveira também bagunçaram as equipes e diminuiu a qualidade da troca de passes no meio-campo.
Fim de papo no Estádio da Gávea e mais um empate na conta das rubronegras que na próxima rodada enfrentam o Santos em casa. Já o São José recebe o Corinthians no Martins Pereira.
Flamengo: 22. Kaká, 02. Raquel, 03. Stella, 04. Cida, 06. Sorriso, 05. Kaylane, 08. Dedê, 10. Ana Carla, 07. Rafa Barros, 09. Flávia e 11. Dani Ortolan. Técnico: Celso Silva.
São José: 12. Jéssica, 19. Evelyn, 3. Bruna Amarante, 4. Letícia Fagundes, 2. Juju, 15. Thaynara, 14. Ionara, 18. Verônica, 9. Fernanda Tipa, 7. Sisi e 11. Giovânia. Técnico: Nedilson de Oliveira.