Em jogo equilibrado e com poucas oportunidades Ferroviária bate o Avaí por 1 a 0 e segue firme na briga pelo G8.
A Fonte Luminosa foi o palco do jogo entre Ferroviária e Avaí Kindermann, o confronto marcou o inicio da 6a rodada do Brasileiro. O jogo também marcou uma intensa disputa tática e por espaço entre as equipes, o que resultou em um jogo de poucas oportunidades para ambos os times.
O duelo foi iniciado com a equipe do Avaí buscando atacar as costas da zaga adversária com lançamentos em diagonais, nos famosos facões. Logo no primeiro minuto uma jogada em diagonal resultou em um gol, que foi anulado por impedimento. Era um anúncio das intenções da equipe visitante, que se defende bem e sai em contra ataques.
A Ferroviária, por sua vez, quando tinha a posse da bola buscava um jogo mais associativo, tendo como base uma criação desde a primeira linha com Luciana, mas esbarrava em um sistema defensivo muito consistente das catarinenses. Foi nesse ritmo que seguiu o primeiro tempo, a Ferroviária tentava criar e o Kindermann destruir buscando o contra ataque.
O panorama do jogo pareceu mudar após Aline Milene arriscar um chute de fora da área, o que obrigou a goleira Barbara a fazer uma boa intervenção, aos 33 minutos da etapa inicial. O time de Araraquara pareceu entender que o melhor caminho para abrir vantagem no marcador seria por meio de chutes de média e longa distância, já que no jogo associado não foi possível construir boas oportunidades de gol, mas as finalizações não levaram muito perigo ao gol catarinense.
O segundo tempo começou com as equipes adotando a mesma postura. O diferencial, entretanto, ficou por conta do jogo associativo da Ferroviária, que conseguiu fazer com que a bola chegasse o setor direito com Carol Tavares que cruzou na medida para Sochor colocar as mandantes em vantagem no marcador.
Após o gol a responsabilidade de buscar o resultado passou para o lado do Avaí que teve que correr atrás do gol de empate, mas esbarrou na falta de criatividade da equipe e na dificuldade em construir jogadas que pudessem ameaçar o gol de Luciana. A Ferroviária, mesmo com a vantagem, não mudou muito seu estilo de jogo sem a bola e continuou marcando em bloco alto a saída de bola adversária, impedindo assim uma construção bem feita e inibindo jogadas em diagonais nas costas da zaga.
Com a vitória a equipe da Ferroviária conseguiu sua 3a vitória na competição, somando 10 pontos. Com a derrota o Kindermann chegou a sua quarta derrota, continuando com apenas 4 pontos.
A Ferroviária busca agora manter a boa fase diante do Minas Brasília quarta feira, dia 12, no estádio Defelê, no Distrito Federal. Já o Kindermann busca a reabilitação na competição diante do Cruzeiro, também na quarta, dia 12, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. Ambos os jogos acontecem as 15 horas.