Cruzeiro sai na frente, mas é derrotado por um São José cirúrgico.

Foto: Fábio Xavier/Onze Minas

Duda abriu o placar para o Cruzeiro, mas erros na saída de bola custam caro e São José sai vencedor.

O Cruzeiro recebeu a equipe do São José em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o duelo do nono colocado, São José, que buscava se reabilitar no campeonato contra o quinto, Cruzeiro, que lutava pela primeira vitória na atual temporada.

O primeiro tempo começou com o São José tentando propor o jogo, mas o Cruzeiro logo reverteu esse cenário e passou a controlar as ações do jogo. A primeira chegada de perigo no jogo foi das mandantes, com Duda, após sobra na área, mas a finalização saiu fraca.

O domínio celeste durou todo o primeiro tempo. A meia Duda, que vinha apagada no campeonato, jogando mais adiantada participou bem dos momentos ofensivo da equipe. Aos 26′ o Cruzeiro quase saiu na frente após falta na entrada da área. Eskerdinha bateu bem, por cima da barreira, obrigando a goleira Jéssica a fazer ótima defesa. Duda também levou perigo a meta adversária com um chute da entrada da área, mas o empate persistia no placar.

Aos 38′ a equipe do São José acertou um bom contra ataque, gerando superioridade ofensiva. Mas a finalização saiu fraca, ficando fácil para a defesa celeste.

Nos minutos finais da primeira etapa o Cruzeiro saía em contra-ataque. Vanessinha sofreu uma falta tática, mas Lucero pegou a bola e partiu em velocidade para o campo de ataque, obrigando o árbitro a dar vantagem. Após invadir a área, Lucero deu um corte seco tirando duas atletas adversária e ficando cara a cara com Jéssica, com outro corte a atacante deixou a goleira também para trás. Era a chance de colocar as mandantes em vantagem, mas Lucero optou por um terceiro corte ao invés de finalizar. Quando a finalização finalmente foi feita, Lucero acertou a zagueira adversária, arrancando um grito de frustração das atletas e diretoria presentes no estádio.

Foto: Fábio Xavier/Onze Minas

O segundo tempo começou com o Cruzeiro conseguindo converter a vantagem em gol, após pênalti infantil. Duda, que não tinha nada com isso, foi para a cobrança. Uma finalização firme no canto direito foi suficiente para tirar Jéssica, que ficou estática no centro do gol, do lance e colocar o clube em vantagem. Se desenhava ali a tão sonhada primeira vitória das Cabulosas.

O sonho da primeira vitória começou a se tornar pesadelo seis minutos depois, após erro na saída de bola. A goleira Mary Camilo bateu um tiro de meta no pé da adversária no meio do campo, que não perdoou e empatou o jogo com Tipa.

Com o gol de empate ficou visível que as Cabulosas sentiram o golpe. O exemplo disso veio da arquibancada, onde a coordenadora Bárbara Fonseca quebrou uma cadeira em sinal de protesto ao ocorrido.

O Cruzeiro bem que tentou ficar a frente do placar, com Duda em duas oportunidades, mas esbarrou em Jéssica. Duda, que vinha sumida no Brasileiro, chamou a responsabilidade e fez boa partida. Mas a falta de criatividade, novamente, se mostrou um empecilho para a equipe.

Aos 26′ da etapa final, outro erro na saída de bola resultou no gol da virada. Giovania roubou a bola na entrada da área e finalizou para o gol vazio. A partir da virada, o jogo mudou de mãos. O São José passou a se defender com duas linhas de quatro muito bem compactadas buscando sair em velocidade. Destaque para a lateral Evellyn, ex Cruzeiro, que atuou muito bem pelo setor direito, tanto na primeira quanto na segunda linha.

Foto: Fábio Xavier/Onze Minas

O São José quase ampliou o placar com Sisi. Após jogada bem construída desde atrás, mas a bola acertou a trave. Próximo do fim o Cruzeiro quase conseguiu o empate com Thamirys de cabeça, após cobrança de escanteio. Vanessinha também ficou no quase em uma jogada individual pela esquerda. A atleta trouxe para dentro e finalizou, mas a bola foi desviada e se perdeu a linha de fundo.

Com o resultado o Cruzeiro segue sem vencer na competição, tendo somado apenas um ponto. Enquanto o São José vai a sua segunda vitória, somando seis pontos. 

O próximo desafio das equipes é no dia dois de maio. O Cruzeiro vai a Brasília enfrentar o Minas, às 15 horas. O São José recebe o Real Brasília, às 20 horas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.