Após 14 anos, o Náutico voltou a ser campeão pernambucano feminino, na tarde desta quarta (7), ao bater o Sport nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, na Arena de Pernambuco. As alvirrubras chegam a terceira conquista do Estadual no mesmo dia que o clube completa 120 anos de fundação. Como campeão, o Náutico será o único representante pernambucano no Brasileiro Série A-2 deste ano.
O JOGO: O Sport saiu na frente aos 13 minutos do segundo tempo, após a arbitragem assinalar pênalti para as rubro-negras. Amanda Leite bateu a penalidade, a goleira alvirrubra Keka defendeu, mas no rebote Amanda marcou e abriu o placar para o Sport. Após muito pressionar, o Náutico conseguiu o empate já aos 39 minutos com Débora e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Sport com Pintinho e Estefany marcou, mas Bicê e Negona não converteram as penalidades. O Náutico, que até abriu desperdiçando com Alana, converteu com Grazy, Ana Popó, Nadine (artilheira da competição com 15 gols) e Débora garantindo o 4 a 2 e o tri-campeonato das alvirrubras.
Agora, o Náutico concentra atenções no Brasileiro Série A-2, que terá início no dia 16 de maio e contará com 36 clubes participantes, tendo representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal disputando quatro vagas para a elite do futebol feminino brasileiro.