O Botafogo se sagrou campeão carioca feminino, na tarde deste sábado (20), ao vencer o Fluminense por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os gols das alvinegras foram assinalados por Káren e Vivian. O Botafogo levanta a taça do Carioca pela segunda vez em sua história. Em 2014, as Gloriosas também venceram o Estadual.
Melhor em campo, o Botafogo teve as grandes chances do jogo, mas só conseguiu abrir o placar aos 47 minutos da primeira etapa, quando em uma cobrança de escanteio de Mylena, Káren marcou aproveitando a falha da defesa do Fluminense. No segundo tempo, as Tricolores esboçaram uma reação, mas esbarravam na goleira alvinegra Rubi. Aos 16 minutos, as Gloriosas ampliaram em uma linda cobrança de falta de Vivian, que se destacou na campanha alvinegra na competição sendo decisiva nos clássicos. Após o segundo gol, o Botafogo seguiu dominando a partida, fez o necessário para manter o resultado e levar o título para General Severiano.
Agora, o Botafogo, atual vice-campeão da Série A-2, concentra atenções no Brasileirão Feminino, onde estreará no dia 18 de abril contra o Bahia. O futebol feminino do Fluminense agora vive a expectativa pela disputa de outro título. Ainda neste sábado, as meninas do sub-18 do Fluminense decidem a final do Brasileiro da categoria contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30. Na partida de ida, vitórias das Tricolores por 2 a 1.