Abrindo a noite de jogos, Chivas e América se enfrentaram no Estádio Akron pelo jogo de volta das quartas de final da liga mexicana. O América chegou a abrir 2 a 0 no placar com Marlyn Margoth e Eva González, mas o Chivas reagiu com Alicia Cervantes e Isabella Gutiérrez. Com o empate, o América se classificou para as semifinais, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O jogo
A partida começou com o Chivas buscando mais as ações do jogo por precisar reverter o placar de 1 a 0 no primeiro duelo. O América não se omitiu do jogo e a primeira etapa acabou com ambas equipes equilibradas e um 0 a 0 no placar. No segundo tempo, foi o América que aproveitou as chances de gol. Após vacilo da defesa do Chivas, Marlyn Margoth só empurrou para o gol. América 1 a 0. O Chivas sentiu a pancada e deu espaços para as adversárias que ampliaram em belo chute de fora da área de Eva González. América 2 a 0 e a classificação estava praticamente garantida.
A partir dai, o Chivas se lançou ao ataque e aos 74 minutos, Alicia Cervantes acertou um belo chute de fora da área para diminuir o placar. Chivas 1×2 América. O Chivas seguiu pressionando e aos 84 minutos, após bate e rebate na área, Isabella Gutiérrez deixou tudo igual. Mas a reação parou por ai, com o placar final em 2 a 2, o América venceu o duelo por 3 a 2 no placar agregado e avançou para as semifinais. Agora a equipe espera o vencedor entre Pumas e Rayadas.