Napoli-SC goleia Athletico-PR na estreia do Brasileiro A2

Na estreia do Brasileiro Feminino A2 o Napoli, de Caçador, recebeu a equipe do Athletico-PR, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Soraya, Julia, Malu e Luana.

Na próxima rodada o Napoli joga contra o Brasil de Farroupilha e o Athletico recebe o Coritiba/Toledo. Os dois jogos estão marcados para o domingo (22), às 15h.

1º tempo

O jogo começou com as equipes se estudando, com as ações mais no meio campo. A melhor oportunidade foi do Napoli, quando Soraya chutou, mas a goleira Renata defendeu sem dificuldades. O Athletico chegou bem aos 14’, com Isa Momesso, que estava livre na frente da goleira Maria Gabriela, que defendeu. Outra chance do Napoli foi com Luana, que tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e quase enganou a goleira Renata. 

A goleira do Athletico apareceu mais uma vez dessa Malu chutou colocado, mas Renata defendeu. Aos 23’, Soraya recebeu de Treyci e, na saída da goleira, abriu o placar para o Napoli. O Athletico quase empatou aos 27’, quando Lele, de longe, mandou a bola na trave da goleira Maria Gabriela. Aos 37’, Ale cometeu uma dura falta e foi expulsa, deixando o Furação com uma jogadora a menos.

Com uma jogadora a mais, o Napoli foi para cima. Malu pegou a bola, antecipou as marcadoras, mas na hora da finalização a goleira Renata defendeu e impediu o segundo gol do time da casa. Aos 44’, o segundo gol saiu, com Julia, que aproveitou o lançamento de Miriam, depois de ter roubado a bola. O Athletico chegou no final do primeiro tempo, com Moretti, mas a goleira Maria Gabriela ficou com a bola.

2º tempo

O Napoli ampliou o placar aos seis minutos do segundo tempo, Malu aproveitou a saída da goleira Renata e mandou de fora da área. Depois do gol, o jogo ficou parado por lesão de duas atletas que se encontraram no lance. Aos 12’, Moretti teve a melhor chance para o Athletico, a atacante chutou, mas bola passou calma por toda extensão da pequena área e saiu.

Aos 21’, Sara bateu uma falta de longe, direto para o gol, mas a goleira Renata estava bem colocada e apenas encaixou a bola. O jogo estava menos movimentado que no primeiro tempo, o Napoli tirou um pouco o pé depois de já ter marcado o terceiro gol no início, enquanto a treinadora Vantressa realizou substituições para, pelo menos, diminuir o marcador fora de casa.

Aos 25’, o árbitro Richard Werner Floter marcou um pênalti para o Napoli, depois de cobrança de falta de Julia, a goleira Renata deu rebote, Malu pegou a bola, finalizou e a bola bateu na mão de Nayara. Luana cobrou e ampliou o placar. Aos 29’, Malu quase ampliou, mas parou na goleira Renata, que mandou para escanteio.

NAPOLI-SC 4X0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC
Árbitro: Richard Werner Floter-SC
Assistentes: Deise Genoefa Bellaver-SC e Luciane R. dos Santos-SC

Gols: Soraya aos 23’ e Julia aos 44’ do primeiro tempo e Malu aos 6’ e Luana aos 25’ do segundo tempo, para o Napoli

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.