São Paulo estreia na primeira divisão do futebol brasileiro depois de título da Série A2

A equipe feminina do São Paulo foi fundada em 1997, porém não conseguiu se firmar e em 2000 o time já não existia. Neste período o tricolor venceu duas vezes o Campeonato Paulista e uma Taça Brasil, que mais tarde se tornaria a Copa do Brasil. Em outros anos como 2001, 2005 e 2015, o clube tentou restabelecer a equipe feminina, sem sucesso. Foi em 2019 no meio das obrigações impostas pela Conmebol que o São Paulo investiu na equipe, trazendo a atacante Cristiane. 

No ano passado o São Paulo estava na Série A2 e conquistou o acesso com o título da segunda divisão, quando venceu a primeira partida contra o Cruzeiro por 4 a 0 e empatou a segunda em 1 a 1. O tricolor fez 13 jogos, com 10 vitórias, dois empates e uma derrota, marcou 42 gols e sofreu apenas quatro.

Para a temporada de 2020 o São Paulo renovou o contrato com o destaque do time, a meio campista Yaya; com a zagueira Thaís Regina, que optou ficar no clube mesmo recebendo propostas de outros países; com as goleiras Carla e Éllen; com a atacante Jaqueline; com as laterais Natane, Giovana e Roberta; e com a zagueira Bruna Cotrim, a volante Cris e a meio-campista Andressa.

Um dos reforços ficaram por conta de Gláucia, um dos destaques do futebol na última temporada, com 19 gols marcados, apenas no Brasileiro ela marcou 14 gols e deu 14 assistências.

Duda, que estava no Avaldnes, da Noruega, é mais uma contratação do tricolor. A atacante marcou um gol na estreia pela seleção e agora reforça o ataque são-paulino. Thais Helena, goleira, se junta a Carla e Éllen na meta, ela estava no Grêmio e já atuou no futebol francês.

Gislaine é zagueira e chega com uma grande experiência do São José, ela também tem passagens pelo Corinthians e estava no Santos. Outro reforço é a lateral-esquerda Dani, ela jogou no futebol russo e também estava no Santos.

Kamilla é outro reforço para o ataque, a atleta de 25 anos foi campeã brasileira em 2019 pela Ferroviária e também tem passagens por Santa Cruz, Rio Preto, Iranduba e Corinthians. Ana Caroline também é atacante e chega do futebol israelense. Outro reforço para a posição é Elenilda Mylla, que estava no Napoli-SC.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.