O Corinthians saiu na frente na final do Paulista Feminino ao vencer o São Paulo por 1×0, no Estádio do Morumbi que recebeu bom público na manhã deste sábado. Foram 17.912 torcedores que viram um bom jogo.
Com o resultado, o time de Arthur Elias agora joga por um empate para conquistar o título inédiito da competição.
O São Paulo começou a partida pressionando a saída de bola do Corinthians e mostrou bastante equilibrio ofensivo. Mas sem uma meia de ofício, a opção era puxar jogas mais esticadas para velocidade de Valéria ou Brenda. Não demorou muito e o Corinthians começou a impor o seu ritmo e praticamente no primeiro ataque, Tamires faz belo passo pra Giovanna Crivelari abrir o placar.
Ao contrário do que geralmente acontece com quem enfrenta o Corinthians e sai atrás no placar e se recua, o São Paulo começou a tomar mais iniciativa, assumindo o risco de sofrer contra-ataques do Corinthians. Cris e Valéria tiveram chances de perigo, mas não o suficiente para alcançar o empate.
No segundo tempo o Corinthians foi superior e isso porque o São Paulo sentiu fisicamente. Cacau e Vic tiveram a chance de ampliar, mas faltou capricho pra definir. No fim, 1×0 para o time campeão da Libertadores
A partida da volta será no dia 16, na Arena Corinthians