Na base do sofrimento, o Corinthians conquistou a Libertadores ao bater a Ferroviária pro 2×0. O time que havia conquistado a Libertadores em 2017 em parceria com o Audax, agora pode comemorar a Libertadores com o time próprio pela primeira vez.
O resultado veio depois de muito esforço por parte do time corintiano, que enfrentou mais uma vez uma Ferroviária que defensivamente trouxe dificuldades para o time de Arthur Elias. Quando não era o suficiente, Luciana estava para defender. Ela novamente foi um dos destaques do jogo.
Letícia também teve que segurar as investidas da Ferroviária. No segundo tempo ela foi decisiva em um lance de Nenê, que chutou forte e a goleira se esticou para defender.
Aos 21′ do segundo tempo veio a recompensa. Após roubada de bola, Tamires em velocidade fez jogada individual e tocou para Giovanna Crivelari, que tinha acabado de entrar no jogo e abriu o placar. Neste momento o Corinthians praticamente assegurava o título, já que a Ferroviária demonstrava um esgotamento físico.
No final, aos 46′, Juliete ainda teve tempo para tabelar com Vic e fazer o gol do título corintiano, o oitavo de um time brasileiro na competição
Após a Libertadores o Corinthians terá o desafio do Paulista. Já no próximo sábado jogará a partida de ida contra o São Paulo, no Morumbi, as 11h da manhã