A Seleção Feminina da Inglaterra anunciou nesta quarta-feira,16, que todos os ingressos para a partida amistosa contra a Alemanha, marcada para o dia 9 de Novembro em Wembley, estão esgotados.
Pouco menos de um mês antes da partida acontecer, o anúncio representa uma expectativa de quebra pessoal de recorde tanto para o Estádio quanto para a Seleção. No total, são 90 mil ingressos já vendidos. Número este que representa a total capacidade do Estádio. A expectativa é ultrapassar os 80.203 presentes em Wembley nas Olímpiadas de Londres em 2012, quando os Estados Unidos venceram o Japão por 2×1 e ficaram com a medalha de ouro.
Para a Seleção Inglesa, 4° colocada no mundial da França este ano, também representa um recorde pessoal. Seu maior público no país até então eram 45.619 torcedores que estiveram presentes em Wembley, no duelo entre Inglaterra e Alemanha que terminou com vitória alemã, 3×0 placar final.
Além disso, o público esperado para o confronto se aproxima do recorde mundial de Seleções Femininas, estabelecido 20 anos atrás, na final da Copa do Mundo de 1999, no Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia (USA), quando a seleção americana venceu a China nos pênaltis e conquistou seu 2° título mundial frente a 90.125 presentes.
O futebol feminino na Inglaterra passa por uma crescente impulsionada pelos bons resultados da Seleção, que conquistou um 3° e 4° lugar nas últimas duas copas do mundo, 2015 e 2019, respectivamente.
No campeonato inglês, a temporada começou com quebras de recorde. O maior público antes registrado era de 5.265 presentes, no primeiro jogo da atual temporada mais de 31 mil pessoas assistiram o clássico de Manchester, que acabou com vitória do City por 1×0 sobre o United, com um golaço marcado pela escocesa Caroline Weir.