O Vitória/Santa Cruz superou o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e se sagrou campeão pernambucano, no último domingo (8). Com o título, o Vitória chega ao oitavo título estadual, ultrapassa a equipe rubro-negra e fica hegemônica em Pernambuco. Na disputa de terceiro lugar, o Náutico venceu o Íbis por 3 a 1 e garantiu a vaga na Série A-2 do Brasileiro de 2020.
O JOGO: Em uma final de jogo único, Vitória/Santa Cruz e Sport fizeram uma partida equilibrada. Os gols do jogo saíram apenas na segunda etapa. Aos 12 minutos, Maiara cobrou falta para dentro da área e Marcela cabeceou livre para abrir o placar para as tricolores. Aos 15, o Sport já chegou ao empate, após Thays receber na entrada da área, limpar de duas defensoras e bater colocado marcando um belo gol para as rubro-negras. Já aos 39 minutos quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, a defesa do Sport e a goleira Jana bateram cabeça e a bola sobrou nos pés de Nadine, na entrada da área, que com o gol livre só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir o oitavo título para as tricolores.
Disputa de terceiro lugar: O Náutico ficou com a terceira colocação ao vencer o Íbis por 3 a 1, no Ademir Cunha, em Paulista. As alvirrubras abriram o placar aos 23 minutos da primeira etapa, porém, aos 38 da mesma etapa, o Íbis empatou com Tamires. Já no segundo tempo, Ana Popó aos 22 e Ingrid, aos 48, garantiram a vitória do Náutico. Com a terceira colocação, o Náutico ficou com a vaga na Série A-2 do Brasileiro e se junta ao Vitória/Santa Cruz e Sport, já garantidos na competição por terem sidos rebaixadas na Série A-1 deste ano.