Nos pênaltis e com 3 defesas de Aline, Chile vence o Brasil e fica com o título do Torneio Internacional

Depois de um 0x0 no tempo normal o Chile acabou ficando com o Torneio Internacional de Futebol Feminino, em jogo realizado no início da tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Debaixo de muita chuva, quase 17 mil torcedores viram a partida ser decidida nos pênaltis, onde a estrela da goleira brasileira Aline brilhou, pegando 3 pênaltis, mas não sendo o suficiente para derrotar as chilenas, que venceram por 5×4.

Esta foi a primeira vitória do Chile diante da seleção brasileira, ainda que o Brasil permaneça invicto pela vitória não ter acontecido no tempo normal. Ainda assim, foi o primeiro revés brasileiro contra o time de Endler e companhia.

O JOGO

Não com a mesma intensidade do primeiro jogo, muito também pela chuva que caiu no Pacaembu, no início da partida, a seleção feminina começou a pressionar o Chile e já nos primeiros 10 minutos, teve ao menos duas chances; uma com Bia Zaneratto, e outra com Monica, que aproveitou cruzamento de Andressa Alves. Em ambas oportunidades, Endler evitou o gol.

Com o aumento da intensidade da chuva, o campo ficou mais pesado, o que dificultou o jogo de posse de bola da seleção. A alternativa foi acelelar o jogo com passes mais longos, aproveitando a velocidade de algumas atletas, como foi o caso de Debinha, que aproveitou lançamento de Aline Milene e antes de dominar a bola, sofreu a falta de Javiera Toro, que tomou amarelo.

Depois disso, a partir dos 27′ a seleção chilena teve duas chances com Lara e Torrealba. As duas chances pararam nas mão de Aline Reis.

Aos 36′, Pia fez sua primeira substituição, torca do Debinha por Ludmila.

No final do primeiro o Brasil ainda teve chance com Bia Zaneratto, que após jogada de Ludmila pela direita, cruzou. A zagueira Soto antecipou e evitou o gol brasileiro.

No 2° tempo, com o campo menos carregado e algumas mudanças, o Brasil não manteve o mesmo ritmo. Com a marcação avançada, o time de Pia até conseguia puxar contra-ataque, mas sem muito perigo.

O jogo se arrastou até aos 33′ quando o Brasil teve uma chance de gol, após cruzamento de Bia. Ludmila não alcançou. O Chile também teve chance, em cruzamento pra área e Balmaceda quase cabeceou. Bruna Benites se antecipou.

Nos últimos minutos o Brasil foi todo ataque, mas com as mudanças promovidas não foi possível abrir o placar levando a partida para os pênaltis

Nos pênaltis, Raquel começou cobrando para o Brasil. Endler defendeu. Na Sequencia, Lara, Balmacedo e Hidalgo fizeram para o Chile, Mônica, Chu e Bia para o Brasil. Na penúltima rodada, Aline defendeu o pênalti de Pardo. Na 5ª rodada, Luana bateu pra fora. Com a chance de fechar a série, Endler bateu e Aline defendeu mais uma. A goleira brasileira defenderia também o pênalti de Roa.

Nas cobranças extras, Brua e Joyce erraram. Fabiana que bateu o penúltimo, converteu. pelas chilenas, Toro e Aedo confirmaram o título chileno.

Fiquem ligados que ainda hoje tem a repercussão da vitória chilena e os depoimentos das atletas brasileiras

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.