Desde a eliminação do Brasil para a França na Copa do Mundo de Futebol Feminino no dia 23 de junho, a CBF não deu nenhuma pista de qual será o futuro da seleção feminina.
Além das incertezas em relação à seleção principal, a Confederação Brasileira de Futebol também não se pronunciou em relação às categorias de base da seleção feminina, que estão sem treinador há meses e têm competições internacionais a vista.
Com tantas dúvidas e poucas respostas e impulsionados pela onda de manifestações públicas de atletas cobrando o desenvolvimento da modalidade no Brasil, a torcida que acompanha de perto o futebol feminino resolveu “invadir” as redes sociais da CBF para cobrar explicações.
VEJA MAIS
Atletas cobram melhores condições de trabalho no futebol feminino
Nos últimos dias, vários questionamentos foram colocados em pauta na maioria dos posts da CBF no Twitter.
Até o momento, não tivemos nenhum pronunciamento ou nota oficial da CBF ou de seus comandantes. Já são 306 dias sem treinador da seleção sub-20, que está sem comando desde que Doriva foi demitido, em setembro do ano passado.
Em junho de 2019, Luizão (então treinador da seleção Sub-17), foi identificado como treinador do Sub-17 do Juventus. Até agora, ele não foi oficialmente desligado da função de treinador da seleção feminina de base
LEIA MAIS SOBRE ISSO NA MATÉRIA DE ODAIR VASCONCELOS
Já sobre a seleção principal, algumas notícias sobre uma possível contratação de Pia Sundaghe como treinadora já saíram na mídia. Apesar disso, até o momento, Vadão ainda é o treinador da seleção.