Em partida bem estudada, com poucas chances claras para as duas equipes, a Suécia venceu o Canadá com um gol de Blackstenius, aos 10 minutos da etapa final. A partida foi realizada no estádio Parc des Princes, em Paris.
Com suas formações principais, suecas e canadenses travaram um primeiro tempo repleto de muita observação e nenhuma objetividade, muito menos chances claras de gol.
Na segunda etapa, o Canadá voltou assustando com Sinclair, porém foi a Suécia quem abriu o placar três minutos depois. Após contra ataque mortal, Asllani encontrou Stina Blackstenius, que tocou na saída de Labbé, marcando o gol da partida.
Asllani, que havia dado a assistência para o gol, cometeu pênalti após tocar com a mão na bola, no chute de Scott, isso aos 21 minutos. O VAR confirmou penalidade, que foi cobrada surpreendentemente por Beckie, que chutou no canto direito de Lindahl, que fez bela defesa.
Precisando do resultado, o Canadá se expôs e nada conseguiu, enquanto a Suécia por muito pouco não ampliou o placar. Apesar da pressão na reta final, as suecas garantiram vaga nas quartas de final, para no sábado (29) em Rennes, enfrentarem a Alemanha. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram na Copa do Mundo de 2015 (vitória alemã nas oitavas de final) e na decisão das Olimpíadas de 2016 (novamente com vitória alemã).