Inglaterra vence Japão e garante primeiro lugar; Argentina busca empate histórico

No décimo terceiro dia de Copa do Mundo de Futebol Feminino, tivemos a definição do grupo D. Com uma vitória sobre as Nadeshiko (Japão) a Inglaterra fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Argentinas e Escocesas ficaram no empate.

Japão 0x2 Inglaterra

Jogando no Allianz Riviera, na cidade de Nice. A Inglaterra, que com dois gols de Ellen White, venceu a seleção do Japão e garantiu o primeiro lugar do grupo D. As japonesas garantiram a segunda colocação com quatro pontos.

A Inglaterra abriu o placar aos 14′, White aproveitou passe de Stanway e, com oportunismo, tocou na saída de Yamashita. Aos 19, em jogada ensaiada, Stanway arriscou de fora da area para grande defesa da goleira japonesa.

A pressão inglesa continuou no segundo tempo e, mais uma vez, Ellen White marcou, dando números finais a partida.

Escócia 3×3 Argentina

Essas duas seleções protagonizaram um dos jogos mais emocionantes desse Mundial. As escocesas chegaram a estar vencendo por 3×0, mas com muita garra, las hermanas conseguiram empatar a partida.

Com a bola rolando, a Argentina começou melhor a partida e quase marcou com a atacante Mariana Laroquette, mas a cabeçada da argentina explodiu no travessão. Minutos depois, aos 19′, a máxima do futebol entrou em ação, quem não faz… Kim Little aproveitou o cruzamento e abriu o placar.

O segundo tempo começou com a Escócia ampliando o placar. Aos 4′, a zagueira Jenny Beattie aproveitou um cruzamento majestoso e marcou de cabeça. Com amplo domínio escocês, aos 24′, Erin Cuthbert colocou o 3×0 no placar.

Faltando quinze minutos para acabar o jogo, deu o inicio a reação da Argentina. Milagros Menéndez, que acabará de entrar, marcou o primeiro das argentinas, após passe de Ippolito. Cinco minutos depois, Florencia Bonsegundo arriscou de fora da área, a goleira Alexander tentou espalmar, mas acabou marcando contra.

Nos ultimos minutos de jogo, a zagueira Cometti foi derrubada dentro da área, com intervenção do VAR, a juíza marcou pênalti para a Argentina. Florencia Bonsegundo cobrou para defesa de Alexander. Em meio a comemoração escocesa, o VAR, mais uma vez, entrou em ação e o pênalti teve que ser rebatido, por infração da goleira Alexander. Na segunda oportunidade, Bonsegundo não desperdiçou.

Com o empate, a Escócia, que estava com a classificação praticamente nas mãos, acaba eliminada da Copa. Enquanto isso, a Argentina espera a definição dos grupos E e F para saber seu futuro na competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.